Já lhe aconteceu de tentar lembrar o nome de uma música que você conhece e dar "branco"? Por vezes a única coisa que conseguimos nos lembrar é o refrão da música. Seguindo esta ideia, o serviço de streaming de música Deezer implementou uma nova funcionalidade, a "Search by lyrics" (procurar através das letras), que dá ao usuário a possibilidade de pesquisar uma música através de trechos da letra de uma faixa.

Como funciona

A nova ferramenta de buscas do Deezer permite que você procure por faixas através de suas letras. Porém, isso só será possível para aquelas músicas que possuem o modo "Sing-along-Lyrics", uma função para acompanhar a letra da canção em tempo real. É importante salientar que, para realizar a busca, a pessoa terá de colocar pelo menos quatro palavras da letra.

O diretor de produto e tecnologia da Deezer, Matthieu Gorvan, diz:

"Os fãs de música já têm milhões delas na ponta dos dedos. Porém sabemos que relembrar algumas das letras costuma ser mais fácil do que lembrar o nome real de uma faixa. Então, nosso trabalho é garantir que os nossos usuários encontrem as músicas que desejam com rapidez e facilidade e nosso novo recurso avançado de ‘busca por letras’ cumpre essa promessa."

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Deezer, a nova funcionalidade de busca através de letras já pode ser acessada via plataforma web (navegadores como, por exemplo, Chrome e Firefox). Nas próximas semanas, de acordo com a empresa, a novidade também chegará para usuários do app para desktop. Entretanto, foi dito que o novo recurso não estará disponível para os usuários do perfil Kids no Deezer.

O que achou da novidade? Você costuma acompanhar a letra de suas músicas favoritas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!