A Samsung compartilhou sua visão para o futuro durante evento realizado hoje na CES 2021. A empresa apresentou novos produtos em sua conferência de imprensa virtual, mostrando como continua inovando ao criar soluções que são flexíveis, conectadas de forma inteligente e usam IA para entender o contexto para tornar a vida diária perfeita.

"Nosso mundo parece diferente, e muitos de vocês se depararam com uma nova realidade - uma onde, entre outras coisas, sua casa ganhou um significado maior", disse Sebastian Seung, presidente e chefe da Samsung Research, o centro avançado de P&D da empresa que lidera o desenvolvimento de tecnologias futuras para SET (produtos finais) da Samsung Electronics, direcionando os esforços da empresa para aprimorar a experiência de tecnologia doméstica.

"Nossas inovações são projetadas para proporcionar experiências mais pessoais e mais intuitivas que expressem sua personalidade. Estamos trabalhando arduamente para trazer a inovação da próxima geração, com IA como o principal capacitador, para seu melhor amanhã."

Mudanças de 2020, trazem agora novos produtos para 2021

Como as pessoas passaram mais tempo em casa no ano passado, a tecnologia que queriam se tornou a tecnologia de que precisavam. Ao contar com essa tecnologia, as pessoas passaram a compreender muitas maneiras pelas quais as soluções conectadas podem tornar a vida mais fácil.

As TVs eram vitais para o entretenimento e, às vezes, para a preparação física. Os Chromebooks tornaram-se ferramentas essenciais de aprendizagem em casa. Geladeiras inteligentes ajudaram nas compras remotas e na preparação das refeições. Além dos smartphones indispensáveis.

Os investimentos contínuos da Samsung em inovações que se adaptam aos estilos de vida em evolução permitem que a empresa acompanhe as mudanças rápidas. As principais inovações reveladas incluem:

Samsung Bespoke 4-Door Flex

A versão mais recente do refrigerador Bespoke apresenta painéis mutáveis ​​que vêm com uma escolha de cores e materiais que tornaram o original um sucesso, permitindo aos consumidores ajustar seu refrigerador para a forma e função.

Samsung Bespoke 4-Door Flex (imagem: Samsung Newsroom)
Samsung Bespoke 4-Door Flex (imagem: Samsung Newsroom)

O novo modelo de 4 portas, disponível na América do Norte nesta primavera, também inclui um novo Beverage Center, que dá acesso rápido a um dispensador de água e um jarro de água cheio automaticamente.

O Samsung Bespoke 4-Door Flex também vem equipado com um Dual Auto Ice Maker que faz não apenas cubos de gelo regulares, mas também 'mordidas de gelo' menores para atender às diferentes preferências de bebidas frias.

MICRO LED de 110 polegadas

Esta nova tela apresenta LED inorgânico auto-iluminado com um design de tela Infinity fino e quase sem moldura que se integra perfeitamente à sala de estar. O resultado é uma experiência de visualização espetacularmente envolvente com qualidade de imagem surpreendente.

MICRO LED de 110 polegadas (imagem: Samsung Newsroom)
MICRO LED de 110 polegadas (imagem: Samsung Newsroom)

O MICRO LED de 110 polegadas também adiciona "4Vue" (Quad View), uma opção de visualização em quatro direções - para que você possa acompanhar vários esportes ao mesmo tempo ou transmitir um tutorial enquanto joga um videogame.

Além disso, para os consumidores dos EUA, mais de 160 canais gratuitos estão disponíveis na Samsung TV Plus. O MICRO LED será lançado globalmente a partir desta primavera.

Lifestyle TV

A linha de TV de estilo de vida de vanguarda da Samsung inclui The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace - uma TV externa 4K QLED recém-lançada - assim como Samsung The Premiere, um projetor a laser 4K de qualidade semelhante ao cinema.

Lifestyle TV (imagem: Samsung Newsroom)
Lifestyle TV (imagem: Samsung Newsroom)

SmartThings Cooking

Um novo serviço da Samsung SmartThings foi projetado para tornar sua jornada culinária perfeita. Um planejador de refeições automático alimentado por Whisk's Food AI recomenda refeições para toda a semana, faz listas de compras com os ingredientes de que você precisa e se conecta a varejistas de alimentos para compras diretas diretamente da geladeira Family Hub ou da tela do seu celular.

SmartThings Cooking (imagem: Samsung Newsroom)
SmartThings Cooking (imagem: Samsung Newsroom)

As instruções de receita podem ser enviadas diretamente para dispositivos de cozinha Samsung sincronizados para minimizar aborrecimentos e erros.

Samsung Health Smart Trainer nas TVs Samsung 2021

O Samsung Health transforma perfeitamente a casa em uma academia pessoal, e o novo recurso Smart Trainer rastreia e analisa a postura em tempo real, como um personal trainer.

Samsung Health Smart Trainer (imagem: Samsung Newsroom)
Samsung Health Smart Trainer (imagem: Samsung Newsroom)

Durante e após o treino, o Smart Trainer fornece feedback sobre a forma, ajuda a contar suas repetições e estima as calorias queimadas. Com vídeo e treinamento interativo via controle de voz habilitado para Bixby, o Samsung Health Smart Trainer eleva e personaliza a experiência de exercícios em casa.

Trazendo IA e robôs para a vida diária, incluindo tarefas domésticas

A Samsung está há muito tempo na vanguarda da inovação em IA e robótica, alavancando seus sete centros globais de pesquisa em IA para promover a tecnologia. Ao trazer IA para seus produtos, a Samsung está criando novas experiências caseiras - de máquinas de lavar que otimizam o uso de água, detergentes e ciclos de lavagem, a TVs com um processador Quantum AI que pode atualizar o conteúdo HD para uma resolução de 8K. As principais tecnologias apresentadas durante a conferência de imprensa da Samsung incluem o seguinte:

JetBot 90 AI+

Chegando aos EUA no 1S de 2021, este novo aspirador de pó usa tecnologia de reconhecimento de objetos para identificar e classificar objetos e decidir o melhor caminho de limpeza.

JetBot 90 AI+ (imagem: Samsung Newsroom)
JetBot 90 AI+ (imagem: Samsung Newsroom)

Os sensores LiDAR e 3D permitem que o JetBot 90 AI + evite cabos e pequenos objetos, enquanto limpa cantos de difícil acesso em sua casa. Também equipado com uma câmera, o JetBot 90 AI + é integrado ao aplicativo SmartThings para ajudá-lo no monitoramento doméstico.

Samsung Bot Care

Oo mais recente desenvolvimento na crescente linha de robótica da Samsung , o Samsung Bot ™ Care foi projetado para usar IA para reconhecer e responder ao seu comportamento.

Samsung Bot Care (imagem: Samsung Newsroom)
Samsung Bot Care (imagem: Samsung Newsroom)

Poderá atuar como assistente e companheiro robótico, ajudando a cuidar dos detalhes de sua vida. Ele também aprenderá sua programação e hábitos e enviará lembretes para ajudar a orientá-lo durante seu dia agitado.

Samsung Bot Handy

Também em desenvolvimento, o Samsung Bot Handy contará com IA avançada para reconhecer e pegar objetos de vários tamanhos, formas e pesos, tornando-se uma extensão de você e ajudando você com o trabalho em casa.

Samsung Bot Handy (imagem: Samsung Newsroom)
Samsung Bot Handy (imagem: Samsung Newsroom)

O Samsung Bot Handy será capaz de dizer a diferença entre a composição do material de vários objetos, utilizando a quantidade adequada de força para agarrar e mover itens domésticos e objetos, trabalhando como seu parceiro de confiança para ajudar nas tarefas domésticas, como limpar quartos bagunçados ou separando os pratos após uma refeição.

Olhando para o futuro, a Samsung também está desenvolvendo outras aplicações tangíveis de tecnologias de IA para a vida diária. A Samsung continua a desenvolver seu Samsung Bot Retail, que guiaria os usuários fora de casa em ambientes de varejo, e GEMS, o exoesqueleto da Samsung com foco na saúde como auxiliar de mobilidade. Essas inovações permitem que robôs e dispositivos robóticos coexistam com humanos, melhorando suas vidas e atendendo a uma variedade de estilos de vida e ambientes diferentes.

Tecnologia para um futuro melhor

A Samsung encerrou sua conferência de imprensa CES 2021 compartilhando mais sobre a visão da marca de como a tecnologia pode permitir o progresso e criar um futuro melhor para todos. A Samsung acredita que não existe uma solução única e abrangente; um futuro sustentável requer investimentos em um amplo espectro. É por isso que a Samsung está focada em três áreas principais que devem se beneficiar ao máximo da inovação tecnológica: sustentabilidade, educação e acessibilidade.

"Na Samsung, estamos sempre procurando maneiras de construir um futuro melhor e mais sustentável", disse Sandeep Rana, Gerente Sênior, Especialista em Sustentabilidade Ambiental da Samsung, que compartilhou a mensagem de sustentabilidade da Samsung na conferência de imprensa. "Com foco no meio ambiente, nas pessoas e na sociedade, continuaremos a fornecer aos nossos consumidores ferramentas e tecnologias responsáveis ​​para enfrentar nossos desafios de hoje e permitir um futuro melhor para todos."

Como parte de seu compromisso com a criação de uma economia circular, a Samsung está desenvolvendo programas e soluções de embalagem que promovem um ciclo de vida sustentável do produto - do início ao fim:

Galaxy Upcycling at Home

No evento, a Samsung anunciou uma atualização de seu programa Galaxy Upcycling chamada Galaxy Upcycling at Home. O novo programa reinventa o ciclo de vida de um telefone Galaxy mais antigo e oferece aos consumidores opções sobre como eles podem reaproveitar seu dispositivo para criar uma variedade de ferramentas IoT convenientes.

Embalagem ecológica de TV

Além disso, a Samsung anunciou que sua embalagem ecológica se expandiria para QLED, TV UHD, monitor e produtos de áudio em 2021. Como parte de um compromisso contínuo com a consciência ecológica, a Samsung está criando produtos e soluções com sustentabilidade no testemunho. Por exemplo, o novo controle remoto de célula solar da Samsung - feito em parte com plástico reciclado - pode ser carregado por meio de iluminação solar ou interna, reduzindo o desperdício de bateria.

Acreditando que as gerações futuras desempenharão um papel fundamental na construção de um futuro sustentável, a Samsung também priorizou a educação em tecnologia por meio do Samsung Solve for Tomorrow, que incentiva os jovens a usar a tecnologia de maneira criativa para resolver os desafios da comunidade, e do Samsung Innovation Campus, que ajuda os alunos a desenvolver técnicas e habilidades pessoais para empregos futuros.

SeeColors (imagem: Samsung Newsroom)
SeeColors (imagem: Samsung Newsroom)

A Samsung também destacou no evento como está tornando seus produtos ainda mais inclusivos e acessíveis para todos. O aplicativo SeeColors foi projetado para ajudar aqueles com deficiência de visão de cores (CVD) a ajustar as configurações em suas TVs QLED 2021 para uma melhor experiência de visualização, e o recurso Sign Language Zoom nas TVs garante que todos, independentemente da capacidade, possam facilmente desfrutar do corte tecnologia de ponta.

Por fim, entendendo como pode ser desafiador encontrar um equilíbrio entre nossas vidas digital e analógica, a Samsung apresentou o recurso Bem-estar digital, projetado para ajudar as pessoas a controlar e gerenciar seu tempo digital - para que possam usar a tecnologia para melhorar nossas vidas e fortalecer-se.