Recentemente foi revelado que o Zoom aumentará seu limite de tempo para videochamadas de 40 minutos em contas gratuitas neste final de ano. A informação veio através do site The Verge, onde foi dito que os limites serão removidos devido as tradicionais festas que ocorrem em dezembro e as comemorações de ano novo. O mesmo foi feito no Dia de Ação de Graças nos EUA.

Confira abaixo os dias e horários em que o Zoom irá retirar seu limite de 40 minutos:

  • Dia 17 às 12h (meio-dia) até dia 19 às 8h da manhã (final do Hanukkah)
  • Dia 23 às 12h (meio-dia) até dia 26 às 8h da manhã (véspera de Natal e Natal)
  • Dia 30 às 12h (meio-dia) até às 8h da manhã (ano novo e final de Kwanzaa)

O limite de 40 minutos para contas gratuitas sem dúvidas não é o suficiente para "matar a saudade" e trocar ideias sobre o ano que se passou ou acontecimentos que ocorreram com cada um. Esta ação dos desenvolvedores do Zoom tem como objetivo reunir os familiares e amigos em um momento em que a mobilidade está reduzida devido a pandemia.

Google Meet também pode ser uma opção

O Google Meet, plataforma de videoconferências da Google também é uma opção para conversas com seus amigos e familiares neste fim de ano, pois está sendo permitido que as chamadas durem até 24h até o dia 31 de março de 2021.

Google Meet agora oferece suporte a legendas ao vivo em português

A plataforma de videoconferências da Google chegou a ganhar no mês passado a capacidade de aceitar múltiplos medidos de entrada simultaneamente e agora, a mais recente novidade é a adição de legendas ao vivo na plataforma, onde há suporte há vários idiomas. Felizmente, uma das línguas contempladas para a nova funcionalidade foi o português, confira a matéria completa aqui para mais detalhes.

O que você achou da novidade? Qual serviço de videochamadas você costuma utilizar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!