Devido a pandemia, muitas pessoas foram obrigadas a trabalhar em suas casas e utilizar ferramentas online para realizar as atividades, incluindo programas de videochamadas como, por exemplo, o Google Meet (antigo Hangouts). A plataforma de videoconferências da Google chegou a ganhar no mês passado a capacidade de aceitar múltiplos medidos de entrada simultaneamente e agora, a mais recente novidade é a adição de legendas ao vivo na plataforma, onde há suporte há vários idiomas. Felizmente, uma das línguas contempladas para a nova funcionalidade foi o português, confira abaixo os detalhes.

Já faz mais de um ano que o Google Meet oferece legendas instantâneas, onde o áudio da fala dos participantes é convertido para texto em tempo real. Porém, anteriormente isto só acontecia quando as pessoas estavam falando em inglês. Segundo a publicação da Google em seu blog:

"Estamos expandindo as legendas ao vivo no Google Meet para falantes de francês, alemão, português e espanhol (Espanha e América Latina). As legendas ao vivo permitem que usuários surdos e com deficiência auditiva, usuários com diferentes idiomas primários e usuários em ambientes barulhentos participem mais plenamente das reuniões."

Google Meet agora oferece suporte a legendas ao vivo em português

Disponibilidade e lançamento

O suporte às legendas em português no Google Meets deverá começar a aparecer na plataforma a partir de agora. Entretanto, a Google está disponibilizando a novidade em forma de ondas, que deverá ser finalizada nos próximos 15 dias. As legendas em tempo real do Google Meets estão disponíveis tanto para contas pessoas quanto para profissionais.

O que achou da novidade? Você já utiliza o Google Meets? Se sim, qual foi a sua experiência com a plataforma? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!