Recentemente foi anunciado pela LG uma parceria com uma fabricante sueca de portas automáticas, a Besam Assa Abloy. A intenção deste trabalho em conjunto é para desenvolver portas deslizantes automáticas com telas OLED transparentes embutidas e isto dá diversas possibilidades de implementação para transmitir informações.

Segundo a LG, o projeto de portas deslizantes com telas OLED embutidas será voltado para empresas e tem como objetivo dar boas-vindas aos clientes, comunicar os funcionários ou exibir propagandas. Os displays OLEDs já vem sendo mostrados em eventos já faz algum tempo, inclusive pela LG. Agora, as telas flexíveis da empresa sul coreana vêm sendo utilizados na prática como, por exemplo, em janelas de vagões do metrô em Pequim e Shenzhen, na China.

Porta deslizante automática com tela OLED embutida. Fonte: stuff
Porta deslizante automática com tela OLED embutida. Fonte: stuff

A LG é um grande fabricante e distribuidor de telas com tecnologia OLED, tendo seus displays utilizados pela japonesa Panasonic e pela chinesa Xiaomi. Entretanto, não é somente a LG que investe no mercado de OLEDs, a Samsung, também da Coreia do Sul, desenvolve novos produtos utilizando este tipo de display. Porém, infelizmente a Samsung acabou encerrando suas pesquisas de telas OLED transparentes em 2016, segundo o site The Korea Herald.

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe quando as portas deslizantes automáticas estarão disponíveis no mercado empresarial. Porém, considerando que a tecnologia de telas OLEDs transparentes já começou a ser implantada em alguns locais, é provável que não demore muito para aparecer portas como estas nos maiores shopping centers do mundo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!