Neste final de semana a Mondial anunciou que comprou a fábrica da Sony na Zona Franca de Manaus. De acordo com a empresa de eletrônicos, a fábrica será utilizada para produzir 3 novas linhas: ar-condicionado, televisão e micro-ondas.

De acordo com Giovanni Cardoso, fundador da Mondial, a compra não foi só do terreno, mas a fábrica em si e os equipamentos utilizados pela Sony para a fabricação dos produtos. O plano da empresa é se mudar aos poucos para o local, transferindo o necessário para a fábrica. Giovanni diz:

"Já estávamos estudando a ampliação da fábrica em Manaus só com a atual linha que é caixas de som, DVD e eletrônicos mais leves. Com a compra da fábrica da Sony, a produção dos produtos atuais irá dobrar."

Segundo o comunicado feito pela Mondial, o início das atividades na "nova" fábrica está previsto para fevereiro de 2021. Além disso, a companhia pretende contratar mais 420 funcionários para realizar o aumento da produção.

Sony irá encerrar a produção de seus produtos no Brasil, exceto do Playstation

No meio do mês de setembro deste ano, a Sony anunciou que irá encerrar a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no Brasil. A japonesa pretende agora ficar somente com a venda e distribuição do PlayStation no país. Confira mais detalhes em nossa matéria aqui.

O que poderá acontecer daqui em diante?

É provável que a Mondial amplie cada vez mais a sua gama de produtos e observe um crescimento de suas vendas. Ao mesmo tempo, a Sony irá se dedicar ao seu negócio de jogos, o qual vem dando muito certo no Brasil. Talvez a japonesa passe a oferecer mais novidades para os jogadores de seu console devido ao foco maior na PlayStation.

O que achou dos planos da Mondial e a saída da Sony do país? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!