Elon Musk, fundador da SpaceX compartilhou hoje uma das melhores imagens do SN8, a SpaceX está trabalhando em um grande vôo de teste que tentará enviar a nave estelar até 8 milhas (12,5 quilômetros) no ar. Caso obtenham sucesso, os lançamentos anteriores poderiam ser comparados a pequenos grilhos saltando.

Elon Musk utilizou suas redes sociais, aliás, o Twitter para compartilhar com seus seguidores uma foto do SN8, além de algumas pessoas presentes em um campo de testes nas instalações de desenvolvimento da SpaceX em Boca Chica, Texas. "Lá fora no campo, sul do Texas", escreveu Musk.

A presença de pessoas na fotografia, nos dá uma real dimensão do tamanho real do SN8, a SpaceX já registrou sucesso com seus lançamentos, porém também registrou algumas falhas em testes realizados no passado. Musk até sugeriu no final de outubro que uma "rápida desmontagem não programada" poderia acontecer logo na plataforma de lançamento do SN8. "Felizmente, o SN9 está quase pronto", ele informou também em sua conta oficial no Twitter.

O objetivo é colocar uma nave estelar em órbita como o primeiro grande marco para eventualmente alcançar todo nosso sistema solar, mas os voos de teste mais curtos vêm primeiro enquanto a SpaceX trabalha no design da nave espacial e verifica os motores Raptor que a alimentarão.

A SpaceX já conduziu uma revisão de prontidão de vôo (FRR) para o vôo de teste, com o teste de fogo estático final fornecendo dados importantes para a etapa final para prosseguir em direção ao grande dia do lançamento do SN8.

Já tinhamos visto imagens do SN8, mas a foto compartilhada por Elon Musk nos lembra que praticamente todos os testes já foram feitos e que o lançamento está próximo.