Evento de dois dias acontece anualmente no Havaí e hoje a empresa com sede em San Diego revelou todos os executivos de alto nível que estarão no evento, que esse ano será on-line. Alguns dos nomes que merecem destaque são Lei Jun, CEO da Xiaomi, Mitsuya Kishida, presidente da Sony Mobile, e Kyle Kiang da OnePlus.

Tradicionalmente, o evento será aberto por Cristiano Amon, presidente da Qualcomm. Ele será acompanhado no palco por representantes das operadoras - Nicki Palmer da Verizon, a telecom com a maior cobertura dos Estados Unidos, e Naoki Tani da NTT Docomo, a maior telecom do Japão.

A presença de porta-vozes de certas marcas de smartphones quase certamente significa que eles irão lançar smartphones com o novo chipset topo de linha nos primeiros meses de 2020. Estranhamente nenhum representante da Asus ou Samsung foram citados.

Lá vem o monstro, Snapdragon 875!

O novo chipset Snapdragon 875 trará recursos de reconhecimento facial de última geração e tecnologias de IA. Sua implementação será explicada em detalhes por Clement Delangue, cofundador e CEO da Hugging Face, uma plataforma de processamento de linguagem neural.

Dados os desafios causados ​​pela pandemia, os dois dias de evento, serão transmitidos ao vivo em várias plataformas para que todos possam acompanhar, em vez da mídia migrar para um único evento, afinal sabemos que ainda não é o melhor momento para um encontro presencial.

Já noticiamos anteriormente a presença de núcleo Cortex X1 no novo processador que a Qualcomm irá anunciar no início de dezembro, além disso, o processador teve sua pontuação vazada pelo Antutu Benchmark, registrando marca superior a 847.000 pontos.

Então podemos contar com performance extrema chegando para os novos dispositivos que utilizarem o próximo processador série 800 da Qualcomm. É esperar para ver!