A Qualcomm deve anunciar o chipset Snapdragon 875 no próximo mês e um vazamento sobre o novo processador publicado na rede social chinesa, Weibo, afirma ter tido acesso a um protótipo da nova plataforma.

De acordo com o pessoal da Digital Chat Station (conta weibo), o novo processador de 5 nm terá um núcleo Cortex-X1 superpoderoso rodando a 2,84 GHz, três Cortex-A78 rodando a 2,42GHz e quatro núcleos Cortex-A55 energeticamente mais eficientes rodando a um clock de 1,8GHz.

De acordo com os cálculos do ARM, o Cortex-X1 trará desempenho sustentado 20% maior do que o Cortex-A78 e desempenho de pico 30% melhor, que se alinha bem com os primeiros benchmarks vazados.

Usuário no Weibo, afirma ter tido acesso ao protótipo do Snapdragon 875 e detalha núcleos do novo processador da Qualcomm.
Usuário no Weibo, afirma ter tido acesso ao protótipo do Snapdragon 875 e detalha núcleos do novo processador da Qualcomm.

O Snapdragon 875 também trará uma nova GPU, a Adreno 660, revelou o vazamento. O cache e a largura de banda da memória serão aprimorados e a nova plataforma Qualcomm proporcionará um consumo de energia menor para entregar a mesma performance, aumentando a vida útil da bateria, sem a perda de processamento.

Faltam quatro semanas para o evento de lançamento oficial, o Tech Summit da Qualcomm, que anualmente acontece no Havaí, EUA, então teremos mais 1 mês para trazer novos vazamentos e rumores e até mesmo alguns teasers para nos trazer novas informações a respeito do novo processador topo de linha da Qualcomm.

Lembrando que a poucos dias atrás, o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 875, antes mesmo de seu lançamento, apareceu no Antutu Banehcmark registrando uma pontuação inacreditável, o Snapdragon 875 marcou mais de 847.000 pontos.