No início desta semana a Samsung revelou o preço e disponibilidade de seu projetor a laser com resolução 4K, o The Premiere. Talvez você pense que o diferencial deste lançamento seria a resolução 4K com tecnologia a laser, porém o que ele traz como destaque é a sua capacidade de funcionar a uma distância curtíssima, tornando-se assim uma alternativa interessante às TVs QLED da desenvolvedora de smartphones sul coreana.

Chamado de The Premiere, o novo projetor da Samsung é o mais recente lançamento da linha "Lifestyle" da empresa, que inclui também designs avançados como The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace. Estes produtos têm como objetivo se misturar com a sala e fazer parte da composição da decoração.

Projetor a laser 4K Samsung The Premiere. Fonte: Samsung

O mais novo projetor da Samsung possui um "alcance ultracurto" (ultra-short throw), permitindo que o usuário o coloque em um móvel que está encostado na parede, conseguindo ocupar o mesmo espaço que uma TV LED, QLED ou OLED ocuparia com a utilização da base. Mesmo a uma curta distância, o aparelho é capaz de fornecer resultados impressionantes, conseguindo oferecer uma qualidade de imagem tão boa quanto televisores. Porém, não é só isso, o The Premiere também possui um sistema de som embutido com poderosos woofers, embora seja mais interessante se utilizar uma soundbar, por exemplo.

Disponibilidade e lançamento

O projetor a laser 4K Samsung The Premiere chegará nos EUA em duas variantes, o LSP9T (projeção de até 130"), por US$6499,99, e o LSP7T, por US$3499,99. O The Premiere já está a venda no site oficial da Samsung nos EUA e sua data prevista para envio é para o dia 16 de outubro.

O que achou dos valores dos novos projetores da Samsung? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!