A Polar Brasil anunciou que a partir de hoje, quarta-feira (26), abrirá as inscrições para uma campanha chamada "Knowledge is Progress". O movimento tem o intuito de fazer com que as pessoas continuem a fazer suas atividades fisicas com a ajuda da tecnologia durante esta quarentena que estamos passando devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19). A proposta é realizar uma competição virtual no intuito de fazer com que as pessoas se sintam estimuladas a praticar exercícios físicos com a ajuda da tecnologia Polar para visualizar o desenvolvimento do treino ao longo do programa e conhecer o corpo e suas limitações atuais, para sempre evoluir.

O gerente nacional da Polar Brasil, André Bandeira, diz:

"Ao acompanhar diariamente seu desempenho nos treinos, seja com um produto Polar ou incluindo manualmente os seus dados no site da campanha, onde vamos deixar um espaço aberto para todos os participantes assim como entregar também um hub de conteúdo e de muitas informações, é possível conhecer e entender o seu corpo, gerando assim um mapa que evidencie o crescimento e desenvolvimento de cada um. Sabendo a importância do esporte não só como uma válvula de escape, mas também como uma importante ferramenta para a promoção da saúde no atual momento, o nosso objetivo é educar e incentivar os atletas em como podem se desenvolver e melhorar na modalidade que praticam."

Como funcionará o desafio?

O desafio "Knowledge is Progress" tem como objetivo incentivar os participantes a escolherem uma rota especifica no intuito de fazer com que os tempos iniciais obtidos sejam superados no período de quatro semanas. Com o percurso determinado, os inscritos no programa deverão optar por realizar o trajeto correndo ou pedalando. Durante as quatro semanas, haverá um suporte técnico e informações disponibilizadas na página da campanha, proporcionando a oportunidade de os atletas analisarem mais profundamente a sua evolução.

André salienta que:

"Em seu desenvolvimento, buscamos entender o cenário a fundo e democratizar o desafio ao máximo, fazendo com que este também possa ser realizado 100% dentro de casa, sem nenhuma necessidade de treinos outdoor, com o preenchimento das informações sendo aberto a todos."

Os resultados do período de quatro semanas do desafio serão compartilhados na página dedicada a campanha (com dados do Polar Flow) e nas redes sociais da Polar. André diz:

"Todos saberão como é usar a plataforma de treinos da Polar, mesmo quem não tem acesso ao produto. Os participantes definirão os seus próprios desafios e compartilharão os seus resultados através da hashtag da campanha em sua landing page. Eles também atualizarão seus resultados após as semanas de treinos, compartilhando o desempenho. A ideia é incentivá-los a praticar atividade física e acompanhar de perto sua evolução, mostrando como a tecnologia e o esporte nos ajudam a manter a saúde física e mental, mesmo em um momento de pandemia."

Como participar

Para participar do desafio "Knowledge is Progress", basta se inscrever no site oficial da campanha. Os participantes irão concorrer a um sorteio de 550 euros, além de premiações da marca e parceiros.