Há algumas semanas, a Google vem realizando grandes reformulações do Gmail para Android, onde foram adicionados o Google Chat e o Meet. Uma das novidades anunciadas com esta incorporação foram as chamadas de vídeo, que estão chegando agora. Ao mesmo tempo, recentemente foram vazadas o restante das novidades que a empresa estava reservando para os seus usuários.

As informações foram vazadas pelo usuário Tahin Rahman (@tahins) na rede social Twitter, que encontrou diversos slides sobre as novidades que seriam reveladas pela Google. Dentre elas, está a transformação no design e interface do app Gmail, onde serão reunidos diversos serviços relacionados a produtividade e comunicação. Abaixo você pode ver o novo visual do Gmail com a frase "apresentando sua nova casa para trabalho".

Nova interface do app Gmail. Fonte: Tahin Rahman (@tahins)
Nova interface do app Gmail. Fonte: Tahin Rahman (@tahins)

Como você pode observar acima, o Gmail terá na parte inferior da tela guias de "bate-papo" e "salas". Na "bate-papo", o usuário poderá conversas com outras pessoas individualmente e em grupos. Já na "salas", serão organizadas reuniões para a troca de ideias com as pessoas.

Por último, temos a funcionalidade do Meet, onde está será a responsável por fazer frente ao Slack, exibindo compromissos marcados na parte superior da tela e na parte inferior as pessoas e grupos para iniciar uma videoconferência.

Com a unificação de vários serviços no Gmail, será possível alterar um documento ou escrever um e-mail enquanto se conversa com alguém através de vídeo chamadas com picture-in-picture (o vídeo só ocupa uma parte da tela).

escrever um e-mail enquanto se conversa com alguém através de vídeo chamadas com picture-in-picture. Fonte: Tahin Rahman (@tahins)
escrever um e-mail enquanto se conversa com alguém através de vídeo chamadas com picture-in-picture. Fonte: Tahin Rahman (@tahins)

Será interessante ver como o Google fará essa implementação de modo a tornar mais fluidas as atividades. O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!