O Google parece ter publicado de maneira indevida, ou digamos, adiantada, uma imagem do Pixel 4A em sua loja on-line no Canadá.

O título da página informa que o conteúdo seria do "Nest Wifi", se referindo ao Google Nest Wifi, contudo a imagem que ilustra a página é do Google Pixel 4A e não do Google Nest Wifi.

O smartphone já havia aparecido diversas vezes durante os últimos meses, mas agora estamos diante de basicamente uma confirmação. Afinal, o site é da loja oficial do Google.

Além disso como a página está com o título errado, podemos imaginar que aquele "copy and paste" do estagiário, já nos deu a dica de que o novo, porém tardio smartphone da Google está para chegar oficialmente ao mercado.

Página da loja oficial do Google deveria mostrar um produto mas a imagem presente era do Google Pixel 4A
Página da loja oficial do Google deveria mostrar um produto mas a imagem presente era do Google Pixel 4A

Vale observar além disso que na tela existe uma data, "12 de maio", o que é uma confirmação bastante sólida de que o Google originalmente planejava lançar o Google Pixel 4A durante sua conferência anual de desenvolvedores antes de ser cancelada devido à pandemia da COVID-19.

O Google Pixel 4A visto na foto tem um acabamento preto fosco com um botão liga/desliga azul claro e o grande recorte da câmera que vimos em vazamentos anteriores; no entanto, há apenas uma câmera.

Felizmente, a entrada para fone de ouvido ainda está lá. Acredita-se que o smartphone tenha passado pelo FCC no mês passado sob o código "G025", outro sinal de que seu lançamento está se aproximando.

Como de costume, espera-se que o Google Pixel 4A seja seguido pelo Google Pixel 5 ainda este ano. Uma versão compatível com 5G do 4A também foi descoberta dias atrás, então podemos contar com duas variantes, uma 4G e outra 5G.

Agora é uma questão de tempo até o Google Pixel 4A chegar às prateleiras virtuais, infelizmente, novamente, este ano parece que o Brasil segue fora da lista de países que receberão dispositivos Google.