No início desta semana a Xiaomi anunciou uma nova impressora sem fio multifuncional, a Mi Injekt. A nova máquina de impressão voltada para pequenos escritórios possui 3 funções: impressão, cópia e digitalização de documentos.

Segundo a Xiaomi, a nova impressora utiliza uma tinta importada de alta qualidade e não possui cheiro forte. O dispositivo é alimentado com um cartucho de tinta padrão que possui capacidade para imprimir aproximadamente 480 páginas em preto e 150 coloridas.

Além das características citadas acima, a empresa afirma que é possível transferir os arquivos digitalizados e salvos em um smartphone ou tablet através de um aplicativo. Para aumentar mais ainda a facilidade de uso, a impressora sem fio Mi Injekt possui um painel visual em seu corpo e seus drivers são instalados de forma automática ao conectá-la pela primeira vez no computador.

Impressora Xiaomi multifuncional Mi Injekt
Impressora Xiaomi multifuncional Mi Injekt

É importante salientar que a nova impressora da Xiaomi suporta comunicação com smartphones que possuem tanto sistema operacional Android quanto iOS. Além disso, segundo a empresa, o cartucho de tinta para reposição custa aproximadamente US$9,60.

A impressora pode ser utilizada tanto através da rede Wi-fi quanto através do cabo USB. Caso o usuário tenha pressa, é recomendado a transmissão via cabo USB, pois a transferência de dados é maior.

Lançamento e disponibilidade

A impressora multifuncional Xiaomi Mi Injekt já está a venda e chega por apenas US$70 ao mercado chinês. Não há previsão para a venda do dispositivo no exterior por enquanto.

O que achou da nova impressora da Xiaomi? Você compraria uma? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!