A Xiaomi possui uma variedade muito grande de produtos e os smartphones não são o único seguimento interessante da fabricante chinesa. Recentemente a desenvolvedora de eletrônicos lançou mais um produto voltado para casas inteligentes (smart home), a fechadura Xiaomi Smart Door Lock E. O dispositivo possui simplesmente 6 métodos de desbloqueio, dando liberdade para o usuário escolher qual delas irá lhe satisfazer melhor.

É a primeira vez que a tranca inteligente da Xiaomi utiliza o sistema de um único botão para ativar a tranca em casa. Após 7 segundos que o usuário destrancou e fechou a porta, basta que ele pressione levemente para ativar a tranca. A Xiaomi Mijia Smart Door Lock E oferece a possibilidade de definir o seu status através do app Mijia no smartphone, além de permitir que o usuário gerencie os visitantes.

A Xiaomi Smart Door Lock E pode ser desbloqueada através de um sensor biométrico que detecta a digital do usuário, de senha, de um código tempo, do Bluetooth, do HomeKit e de uma chave de emergência. O sensor de impressões digitais está localizado estrategicamente na alça da fechadura.

Funções da fechadura inteligente Xiaomi Smart Door Lock E. Fonte: gizchina
Funções da fechadura inteligente Xiaomi Smart Door Lock E. Fonte: gizchina

O sistema de trava da tranca de porta desenvolvido pela Xiaomi possui um sistema de segurança muito personalizado. Seu sistema de embreagem está oculto na trava, evitando que o painel frontal, mesmo danificado, abra a porta. O chip de controle principal se localiza no painel traseiro para evitar interferências e impedir que a caixa preta seja acessada.

A trava inteligente da Xiaomi possui também a função de campainha eletrônica integrada. É possível que os visitantes deixem um recado através do microfone embutido para avisar sobre algo que possa ser importante.

Lançamento e disponibilidade

A Xiaomi Smart Door Lock E chega no mercado chinês por aproximadamente US$139. Não se sabe se ela será disponibilizada fora do país.