Recentemente a Microsoft anunciou uma série de novidades para o Office 365, inclusive a mudança de seu nome para Microsoft 365. Uma das ferramentas reveladas foi o Microsoft Lists. A nova aplicação compõe agora o pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook, OneDrive, Skype e mais) e tem como propósito realizar o gerenciamento de atividades, exibir o status de alguma meta, gerenciar perguntas frequentes e mais.

O Microsoft Lists auxilia a localizar informações e organizar o trabalho mais facilmente. O objetivo foi fazer com que as listas de afazeres sejam simples, inteligentes e flexíveis, para que haja uma maior eficiência e fluidez no controle das tarefas. É possível acompanhar problemas, rotinas, contatos, inventario, entre outras coisas mais, utilizando visuais personalizados para as notas ("listas") além de regras e alertas inteligentes para manter todos da equipe em sincronia.

Há modelos prontos de listas para facilitar a criação de alguma de acordo com o seu objetivo ao invés de criar uma do zero (é possível criar listas com diversas regras e uma imagem personalizada de acordo com o desejo do usuário). Além disso, tudo é salvo na nuvem e sincronizado com todas as plataformas (móvel, PC Microsoft Teams).

Utilizando o Microsoft Lists. Fonte: Microsoft
Utilizando o Microsoft Lists. Fonte: Microsoft

Enfim, o Lists ajudará a pessoa a acompanhar de maneira mais consciente as suas listas e de outras pessoas que tenham algum compromisso com ela. Tudo isso será atualizado em tempo real e notificado para cada um dos participantes de determinada tarefa, mostrando seu status e detalhes do processo.

Por enquanto, o Microsoft Lists ainda não foi disponibilizado para grande parte dos usuários, como você pode ver nos comentários no vídeo de lançamento do aplicativo abaixo:

Acredita-se que em breve a Microsoft irá disponibilizar a novidade mundialmente, porém ainda não há uma data certa para isto.

O que você achou da novidade apresentada pela Microsoft? Acha que seria útil para organizar as tarefas do seu trabalho ou afazeres do dia a dia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Confira abaixo um vídeo de demonstração do Microsoft Lists: