Samsung cria caixas de TV que permitem montar casa para pets e estante para videogames

Confira a ideia criativa da sul coreana Samsung para a embalagem de seus televisores. Agora é possível utilizar as caixas para montar, por exemplo, uma casa para seus pets (gato ou cachorro) ou uma estante para seu videogame.

Caixa de TV Samsung reutilizada para montar casinha para gato. Fonte: Samsung
Caixa de TV Samsung reutilizada para montar casinha para gato. Fonte: Samsung

Quando uma TV nova chega para nós, uma das coisas que incomodam e a caixa, pois ela é grande e não tem utilidade alguma, então temos que encontrar um lugar na casa ou apartamento para colocá-la ou jogá-la fora fazendo com que se gere mais lixo. Pensando nisso, a Samsung está testando uma nova maneira de utilização das caixas de algumas linhas de seus televisores. A empresa sul coreana decidiu produzir caixas que facilitem a reciclagem ou reuso das embalagens.

A ideia mais interessante da Samsung aqui foi nas alternativas de reuso que o novo design das caixas de TV permite. É possível montar com as caixas porta revistas, estantes para colocar eletrônicos mais leves como videogames e até uma casinha para o seu gato ou cachorro.

De onde surgiu a ideia

A ideia de utilização das caixas de diferentes maneiras, surgiu devido ao aumento das polegadas das TVs com o passar dos anos, acabando por ocupar um grande espaço em nossas casas e apartamentos. Além das diversas possibilidades de reuso, a reciclagem das caixas dos televisores da Samsung tornou-se mais fácil devido ao "papelão ondulado ecológico", presente nas linhas The Serif, The Frame e The Sero. Infelizmente não foram dados grandes detalhes do que realmente torna o material das caixas mais ecológico, mas acredita-se que deva ser substâncias que se desfazem mais facilmente ao ficarem molhadas ou entrarem em contato com a terra.

Caixa de TV montada em formato de estante para acomodar videogame e jogos. Fonte: Samsung
Caixa de TV montada em formato de estante para acomodar videogame e jogos. Fonte: Samsung

Instruções para montar através de um QR code

Nas caixas das TVs da fabricante sul coreana de telas há um QR code, que ao ser escaneado pela câmera de um smartphone, mostra para a pessoa manuais que ensinam como transformar as embalagens em objetos uteis. Ao mesmo tempo, isto também acaba sendo uma forma de marketing da empresa, pois a caixa apresenta traços do logo da companhia.

Novas caixas reutilizáveis e recicláveis da Samsung. Fonte: Samsung
Novas caixas reutilizáveis e recicláveis da Samsung. Fonte: Samsung

Disponibilidade e lançamento

Infelizmente ainda não há previsão para a chegada de TVs com este tipo de caixa no Brasil. Mas acredita-se que em breve isso ocorrerá, pois a marca é forte no país.

O que achou da ideia da Samsung? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Caixa de TV Samsung montada em forma de porta revistas. Fonte: Samsung
Caixa de TV Samsung montada em forma de porta revistas. Fonte: Samsung

Tech Mobile: Inscreva-se!

O nosso novo canal de smartphones surgiu, veja o que preparamos para você que gosta de celulares!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário