Após Twitter apagar posts de Bolsonaro, Facebook e Instagram fazem o mesmo

Confira o porque o Facebook e o Instagram decidiram apagar as postagens feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. Entenda o esforço das redes sociais na luta contra o Coronavírus (COVID-19)

Presidente Jair Bolsonaro. Fonte: Sérgio Lima/Poder360 18.mar.2020
Presidente Jair Bolsonaro. Fonte: Sérgio Lima/Poder360 18.mar.2020

Após a rede social Twitter bloquear duas postagens do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (29), o Facebook decidiu nesta segunda-feira apagar os vídeos publicados por ele nesta semana por estar causando desinformação às pessoas que o seguem.

Porta-voz do Facebook confirma a exclusão da postagem do presidente Jair Bolsonaro

De acordo com a BBC News Brasil, um porta-voz da rede social de Mark Zuckerberg confirmou que o Facebook e o Instagram decidiram excluir o vídeo em que Jair Bolsonaro conversava com um vendedor ambulante na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo o porta-voz:

"Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas"

Durante o vídeo que havia sido postado pelo presidente nas redes sociais, Bolsonaro dizia "Eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo", na tentativa de acabar com o isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com a pandemia do Coronavírus (COVID-19) ocorrendo.

Jair Bolsonaro ainda complementa dizendo:

"Aquele remédio lá, hidroxicloroquina, está dando certo em tudo o que é lugar"

Entretanto, a hidroxicloroquina, de acordo com o site Época, da Globo, está em fase de estudos e sua eficácia contra o COVID-19 não é garantida pela comunidade médica.

Pelo o que você deve ter observado, o nosso presidente só está indo contra todas as indicações para combater o CoronavÍrus, não só da OMS, mas de vários países que estão tentando lidar com o COVID-19.Para amenizar a desinformação.

Whatsapp faz parceria com o Ministério da Saúde


Neste final de semana, o Ministério da Saúde postou um vídeo no YouTube lançando um novo serviço em parceria com o aplicativo de mensagens instantâneas, o Whatsapp. Através da nova ferramenta, as pessoas poderão tirar suas dúvidas acerca do Coronavírus (COVID-19) de forma confiável e com informações atualizadas.

Confira abaixo o vídeo postado pelo Ministério da Saúde:

O que você acha desta situação? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Samsung Galaxy M53 5G: dá uma olhada nesse celular!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário