Todos sabem que o Google e a Microsoft utilizam tecnologias um do outro. Recentemente a tecnologia veio do Google, que está sendo utilizada no novo navegador da Microsoft, o Edge, que tem como base o Chromium. Mas, como sempre, existe a rixa entre navegadores e é claro que o a desenvolvedora do Chrome não deixaria de cutucar o novo navegador da empresa responsável pelo Windows.

De acordo com o Google, as pessoas que estão navegando na internet devem utilizar o navegador Chrome ao Edge, pois as extensões em seu navegador possuem mais segurança. Quando você visita a loja do Chrome no Microsoft Edge, aparecerá um banner dizendo:

"O Google recomenda mudar para o Chrome para usar extensões com segurança."

Mensagem que aparece no Microsoft Edge ao acessar as extensões do Chrome. Fonte: mspoweruser
Mensagem que aparece no Microsoft Edge ao acessar as extensões do Chrome. Fonte: mspoweruser

Não fornecido nenhuma informação do Google sobre quais problemas de segurança afetariam os usuários do navegador Edge. A Microsoft, embora tenha recebido a acusação sobre a falta de segurança do seu navegador, não emitiu nenhuma opinião até o momento sobre o caso. Enquanto nada acontece, é possível instalar qualquer extensão do Chrome no Microsoft Edge.

Mesmo não sendo evidente o motivo das extensões do Chrome afetarem a segurança do Microsoft Edge, é fato que é uma prática rotineira os desenvolvedores dos navegadores se alfinetarem por algum motivo. Recentemente a Microsoft colocou no menu iniciar do Windows 10 a seguinte mensagem:

"Ainda está usando o Firefox? O Microsoft Edge está aqui."

Aviso que aparece no menu iniciar do Windows 10. Fonte: mspoweruser
Aviso que aparece no menu iniciar do Windows 10. Fonte: mspoweruser

O que acha destas acusações? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: mspoweruser