A divisão gamer da Dell, Alienware, sempre entrega ao usuário experiências de jogo para PC mais imersivas possíveis. Agora, ela está buscando ir além e entregar um dispositivo que até então não encontrávamos no mercado gamer, não com a potência de um Alienware.

Um dispositivo tão portátil que os gamers poderiam usar para reproduzir seus títulos de PC AAA favoritos, onde quer que estejam, como em um Nintendo Switch.

O Alienware Concept UFO, como o nome diz, por enquanto é um conceito que traz uma tela de 8 polegadas com resolução superior a FullHD (1900×1200), que inclui controles destacáveis, para que você possa jogar em vários modos: como uma unidade única, com os controles conectados à tela, separados com a tela apoiada em algum suporte ou conecte-o a um monitor externo ou ainda, utilizando o Alienware Concept UFO como se fosse um PC, com teclado e mouse.

Com qualquer dispositivo portátil, o Alienware Concept UFO teve um investimento de centenas, se não milhares, de horas no design e ergonomia. Antes de ser apresentado a Dell comenta que foram meses testando e aprimorando os botões, o peso, tudo para encontrar um equilíbrio perfeito entre desempenho, ultra-mobilidade e duração da bateria.

Usando processadores Intel® Core™ de décima geração, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de porta Thunderbolt, o Alienware Concept UFO, tem tudo para entregar máximo desempenho, conectividade.

Muitos vem comentando que o Alienware Concept UFO tem seu conceito, pelo menos de design portátil, com o Nintendo Switch, mas não se engane, estamos falando de um PC portátil, com muito mais potência e recursos. Pelo menos é a ideia da Dell para este dispositivo.