Durante a Conferência de Comunicação de Produtos, a MediaTek anunciou um novo processador: o Dimensity 800. De acordo com a empresa, este componente é voltado para smartphones intermediários, prometendo entregar um ótimo desempenho e suporte ao 5G.

A MediaTek revelou que os primeiros aparelhos com Dimensity 800 estarão disponíveis no mercado no segundo trimestre de 2020. Embora a fabricante tenha oficializado o processador e estabelecido um cronograma de disponibilidade, nada foi dito à respeito das especificações e recursos, algo que pode mudar nas próximas semanas.

Curiosamente, o anúncio deste chipset aconteceu exatamente um mês após a MediaTek ter oficializado o Dimensity 1000, que marca o retorno da empresa no mercado de processadores de alto desempenho, na tentativa de competir diretamente com o Snapdragon 865 e Kirin 990.

MediaTek Dimensity 1000

Com relação ao Dimensity 1000, já temos detalhes à respeito do seu "poder de fogo". Ele possui quatro núcleos de desempenho Cortex-A77 de 2,6 GHz e mais quatro de economia de energia Cortex-A55 de 2,2 GHz.

Em termos de GPU, a MediaTek inseriu a Mali-G77 MP9, a mesma encontrada no Exynos 990 da Samsung. O modem Helio M70 5G foi integrado, garantindo um desempenho acima da média, sendo capaz de oferecer velocidades de downlink de 4,7 Gbps e uplink de 2,5 Gbps, além de suporte as redes SA e NSA. Isso garante que o Dimensity 1000 seja o processador com taxa de transferência mais rápida do mundo.

A MediaTek disse que smartphones com este componente chegarão no primeiro trimestre de 2020 na China e em outros países asiáticos, desembarcando nos Estados Unidos e na União Européia no segundo semestre.

Via