Empresa israelense cria tecnologia para carregar celular em 5 minutos

A StoreDot promete diminuir consideravelmente o tempo de carregamento dos smartphones e dos carros elétricos, graças as suas baterias que usam tecnologias avançadas.

Por Tecnologia Pular para comentários
Empresa israelense cria tecnologia para carregar celular em 5 minutos

Sabemos que a cada ano a tecnologia avança consideravelmente, e em 2020 as coisas não serão diferentes. Recentemente, vemos que uma empresa criou um chip que promete eliminar os botões físicos dos smartphones. Essa novidade será apresentada na CES em janeiro.

Agora, a StoreDot, uma startup israelense, apresentou uma tecnologia muito interessante: baterias que podem ser recarregadas em apenas 5 minutos, beneficiando smartphones e veículos elétricos. Quanto aos carros, a empresa disse que uma única carga entregaria uma autonomia suficiente para uma viagem de 500 km.

A previsão é que os carregadores compatíveis com essas baterias cheguem ao mercado no segundo semestre de 2020. Essa tecnologia se baseia em uma nova geração de compostos orgânicos, que podem armazenar energia de maneira mais eficiência e segura que os sistemas atuais, além de novas nanotecnologias.

As baterias da StoreDot ainda usam lítio, mas deixam de lado o grafite utilizado atualmente pela indústria, dado que a empresa coloca uma mistura de metaloides, que basicamente são substâncias com propriedades intermediárias entre metais e não metais.

Infelizmente, a empresa não revelou se estará na CES 2020 para mostrar essa tecnologia em ação. De qualquer forma, é muito interessante vermos que no futuro próximo os smartphones e os carros elétricos poderão ser recarregados mais rapidamente, algo que ainda é um problema nos veículos desse tipo, dado que dependendo da marca e modelo, eles podem demorar de 45 minutos a 4 horas. Então a tecnologia da StoreDot seria de grande ajuda.

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários