Em breve a Microsoft irá lançar o seu novo navegador, o Edge Chromium, que tem previsão para chegar no início do ano que vem. Isso se deve pelo fato de que já encerrou a etapa de teste e desenvolvimento, chegando assim na versão final e estável do browser. Entretanto, nem todos desejam (ou podem) instalar esta edição, e a Microsoft tem a solução para isto.

Microsoft apresenta ferramenta para bloquear a instalação automática de seu novo browser

Já está marcada para o dia 15 de janeiro a estreia da versão estável do Edge Chromium para o SO Windows 10 (mais tarde serão disponibilizadas as versões para Linux e outras versões do Windows). Nesta data, mesmo quem não quiser que seja instalado o navegador, o Windows instalará de forma automática. Para evitar isso, a Microsoft disponibilizou um programa chamado Blocker Toolkit, que tem somente a função de evitar a instalação automática do browser no computador.

É importante salientar que a ferramenta disponibilizada pela desenvolvedora do Windows não impede o usuário de realizar a instalação do novo browser de forma manual, caso assim deseje futuramente.

Imagem ilustrativa. Fonte: Microsoft
Imagem ilustrativa. Fonte: Microsoft

O que é preciso para ser possível instalar o Blocker Toolkit?

Para realizar a instalação do Blocker Toolkit, o usuário deverá possuir instalado em seu computador a atualização de abril desde ano do Windows 10. Ou seja, é interessante conferir se as atualizações do seu Windows estão em dia antes de realizar o download do programa. Clique aqui para baixar o software.

Edge Chromium pode ser a chance da Microsoft de mudar a visão sobre os seus navegadores

Acredita-se que este novo browser criado pela Microsoft possa vir a ser um sucesso. O objetivo da empresa é tentar bater de frente com o navegador Chrome, desenvolvido pela Google.

O que achou da dica? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!