Ao longo dos anos, a MiUI tornou-se uma das principais personalizações do mercado para o Android. A quem diga que a interface é muito semelhante a ou iOS presente nos iPhones da Apple, mas ela é muito mais que isso.

No entanto, afirmar isso está mais para o entendimento do usuário e de sua preferência. Na conferência de desenvolvedores da Xiaomi, o vice-gerente geral da Xiaomi Internet, Qiao Zhongliang, explicou a estratégia da MiUI para os próximos anos.

Sim, essa conferência abrange muito mais do que o 5G e o Redmi K30 que falamos ontem. Qiao Zhongliang disse que a MiUI utilizará Inteligência Artificial para conectar seus dispositivos móveis e plataformas de IoT (Internet das Coisas).

Ele espera usar isso para criar uma experiência de vida inteligente com o núcleo humano e a privacidade de segurança. Ele espera se tornar o líder da indústria em sistemas inteligentes.

A ideia inicial é entregar um ecossistema completo para os usuários da Xioami.
A ideia inicial é entregar um ecossistema completo para os usuários da Xioami.

Esse na realidade é um caminho já seguido pela Apple, Samsung e LG há algum tempo. Integrar, eletroeletrônicos e eletrodomésticos da mesma marca ou empresa, criando um ecossistema sólido.

Qiao Zhongliang também disse que a Xiaomi também abrirá uma série de recursos e plataformas do sistema. Também será criado um aplicativo para gerir isso para próxima geração de dispositivos com os desenvolvedores.

A utilização de inteligência artificial tem a função de auxiliar a integração e possibilitar a integração com IoT
A utilização de inteligência artificial tem a função de auxiliar a integração e possibilitar a integração com IoT

Segundo relatos, o sistema de "vida inteligente" MiUI possuirá recursos como escritório inteligente (Mi Work), saúde esportiva (Mi Health), viagens inteligentes (Mi Go), casa inteligente (Mi Home), jogo (Mi Games) e etc., outras capacidades incluem inteligência artificial, privacidade, segurança, conectividade, interface do usuário, estrutura de aplicativos, serviços de sistema e etc.

O conceito vai além da
O conceito vai além da "Casa Conectada" a ideia é entregar soluções integradas de trabalho, casa, saúde, jogos e mais

Os planos para a MiUI girarão em torno dos aplicativos de IA e IoT, que estão se tornando cada vez mais úteis na criação de novas percepções e integração.