Redmi K30 pode chegar em dezembro

A Xiaomi não para! Sabemos que a Redmi é uma submarca da empresa. Informações recentes apontam que teremos mais um lançamento em dezembro. Estamos falando do Redmi K30.

Por Smartphones Pular para comentários
Redmi K30 pode chegar em dezembro

Hoje mais cedo, informações apontavam uma pausa na lista de lançamentos de smartphones da Xiaomi / Redmi. O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, comentou em um post no Weibo, que o dispositivo em questão, o Redmi K30 não chegaria este ano.

Contudo, uma nova informação chegou através da própria Xiaomi em sua Conferência de Desenvolvedores, que começou hoje na China.

Lei Jun revelou que o Redmi K30 será oficialmente apresentado em dezembro, quando suas especificações serão conhecidas. A informação veio em meio a comentários sobre o 5G, confirmando que o Redmi K30 chegará com conectividade 5G ou que uma de suas variantes tragam a tecnologia.

Entretanto, a apresentação oficial não indica que o dispositivo em seguida já ficará disponível. Muitas empresas fazem isso com seus topo de linha, apresentam seus dispositivos para não perder a chance de apresentar novidades antes de todos e o lançam comercialmente algum tempo depois.

Esse pode ser o Redmi K30 - Saberemos mais em dezembro
Esse pode ser o Redmi K30 - Saberemos mais em dezembro

Embora os detalhes das especificações ou a data de lançamento específica não tenham sido realmente reveladas, sabemos que o Redmi K30 será lançado como o primeiro smartphone 5G da submarca com suporte a modo duplo de 5G.

Ainda não tivemos vazamentos concretos sobre o dispositivo, no entanto, já tivemos acesso a uma imagem da parte da frente do dispositivo, que revela um design semelhante ao do Galaxy S10 Plus, com um espaço cortado da tela abrigando dois sensores.

Redmi K30 - Parte frontal mostra recorte semelhante ao do Galaxy S10 Plus
Na renderização compartilhada pelo gerente geral da Redmi, Lu Weibing, o Redmi K30 é visto com um orifício duplo em forma de pílula para uma configuração de câmera frontal dupla semelhante ao do Galaxy S10 Plus

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, também nos deu uma boa idéia do quanto o Redmi K30 custará quando chegar ao mercado. O CEO disse que todos os smartphones da Xiaomi lançados no primeiro semestre de 2020 por US$285 ou mais oferecerão conectividade 5G . Logo podemos definir uma base inicial de preço para o smartphone e os próximos lançamentos que vierem com conectividade 5G.

Alguns relatórios sugerem que o dispositivo será equipado com o chipset Snapdragon série 7xx, enquanto também há especulações crescentes de que a marca pode optar pelo SoC 5G da MediaTek. Também é esperado que uma versão do Redmi K30 Pro seja lançada ao lado do K30, talvez com mais RAM, espaço de armazenamento e também um processador snapdragon da série 800.

Tomando como base as novas tecnologias que estão trazendo baterias cada vez maiores para smartphones com tamanho padrão no mercado móvel, a corrida parece ser pelo melhor conjunto de câmeras e a Xiaomi tem se destacado positivamente neste quesito.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários