Atualmente o aplicativo Mi Fit, desenvolvido pela Xiaomi, coleta dados de todos os aparelhos Mi como, por exemplo, os smartphones Mi e Redmi, a smartband Mi Band e a balança Mi Scale. Porém, ao que parece, a fabricante chinesa está desenvolvendo um novo aplicativo, o Mi Health. Este novo software que está sendo desenvolvido, surgiu na versão beta do sistema operacional da MIUI trazendo muitos recursos complementares para o Mi Fit.

Confira abaixo os print screens (capturas de tela) do apk feitas por um usuário do XDA-Developers que localizou o aplicativo na versão chinesa 9.7.23 do sistema operacional MIUI. De acordo com os relatos no site XDA-Developers, será possível analisar os seus passos, a sua taxa de sono, entre outros dados, em segundo plano. Existe também dentro do app as funcionalidades de ciclo menstrual, rastreador de metas de exercício, IMC (Índice de Massa Corporal) e Health Scores.

Print screen do aplicativo Mi Health
Print screen do aplicativo Mi Health

Caso você tenha interesse em testar o apk de monitoração da saúde, é possível através da inscrição no programa beta da Xiaomi na China ou realizando root no celular. Em detrimento disso, os XDA-Developers tomaram a decisão de abortar o upload dos arquivos até o momento.

Não se sabe ainda se a Xiaomi pretende substituir o aplicativo Mi fit pelo app Mi Health ou se ambos coexistirão no intuito de dar a liberdade de decisão entre obter uma funcionalidade mais ampla e menor espaço ocupado.