A Positivo Tecnologia teve um avanço incrível no terceiro trimestre de 2019. De acordo com a empresa, foi registrado um lucro líquido de R$9,1 milhões entre julho e setembro. Já no que diz respeito ao acumulado de 2019, a Positivo registrou lucro líquido de R$15,6 milhões - 607% a mais quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Esse aumento se deu principalmente pela venda de celulares e computadores nos seguimentos de varejo, governo e corporativo, além de receitas em novos negócios.

"O desempenho no trimestre reflete a continuidade de um movimento de retomada econômica, o conhecimento que temos das necessidades dos clientes e a estratégia acertada de diversificação de nossos negócios", avalia o CEO da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.

Positivo registra aumento de
Positivo registra aumento de 607% em seu lucro líquido até setembro de 2019.
Ainda no que diz respeito aos números, a Positivo Tecnologia registrou crescimento de 282% da receita líquida de servidores Accept - marca voltada a clientes corporativos que faz parte do portfólio da empresa desde dezembro de 2018.

A "Positivo As a Service" também contribuiu bastante com os resultados da marca. A unidade dedicada à locação de equipamentos de informática para empresas teve aumento de 94,3% em faturamento nos primeiros nove meses de 2019 quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Principais produtos da Positivo de 2019

Positivo Casa Inteligente

Não foram poucos os lançamentos da empresa até agora. O Positivo Casa Inteligente foi apresentado ao público em julho de 2019 e consiste em uma série de produtos com inteligência artificial para manter a casa mais segura, eficiente, ou facilitar algumas ações.

O Oficina da Net, inclusive, chegou a testar o Smart Plug Wi-Fi da marca. Esse pequeno dispositivo faz com que o usuário consiga ligar e desligar aparelhos ligados a ele pelo celular.

Positivo Casa Inteligente foi anunciado em julho deste ano e foi um grande diferencial da marca.
Positivo Casa Inteligente foi anunciado em julho deste ano e foi um grande diferencial da marca.

Notebooks Motion e celular P70S

Pouco tempo depois do anúncio da Positivo Casa Inteligente, a empresa anunciou uma série de produtos durante a Eletrolar Show 2019.

Foram dois notebooks da série Motion, o celular P70S, além de dois tablets.

Os notebooks Motion C e Motion Q contam com diferencial em seu notepad, que com um simples toque vira um teclado numérico. O primeiro conta ainda com processador Intel Celeron, 4GB de RAM e 500GB de armazenamento interno, enquanto o Motion Q conta com processador Intel quad-core, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento.

Notebooks da linha Motion também foram lançados em 2019.
Notebooks da linha Motion também foram lançados em 2019.
O P70S foi anunciado um pouco antes das novidades acima, mas também foi exposto durante a Eletrolar Show 2019. Esse aparelho conta com processador quad-core de 1,3 GHz e sistema operacional KaiOS, que faz com que o celular seja compatível com aplicativos de smartphones como WhatsApp, Google Assistente e mais.

P70S foi o celular da Positivo lançado este ano com processador Kirin
P70S foi o celular da Positivo lançado este ano com KaiOS.

Positivo Twist Tab

Em outubro deste ano a Positivo lançou dois tablets: o Twist Tab e Twist Tab Kids. Ambos contam com sistema operacional Android 8.1 Oreo Go Edition, processador quad-core de 1,5 GHz e bateria de 2.000 mAh.

A diferença entre os dois fica por conta da compatibilidade com aplicativos específicos para crianças - além de uma capa protetora.

Positivo Twist Tab e Twist Tab Kids foram lançados em outubro de 2019.
Positivo Twist Tab e Twist Tab Kids foram lançados em outubro de 2019.