A Positivo anunciou ontem o lançamento do seu novo celular P70S. O telefone possui várias funções de conectividade voltadas para comunicação e fácil controle, com um corpo bem simples para baratear o máximo seu custo e preço de venda.

O novo aparelho da marca teve seu valor anunciado durante o evento Google for Brasil e será vendido por somente R$279,00. Ele possui um sistema operacional chamado KaiOS que é baseado no Firefox OS e curiosamente, apesar de não ser muito conhecido, é o terceiro sistema operacional para celulares mais utilizado no mundo com expectativa de chegar a marca de 150 milhões de usuários até o final deste ano.

O telefone da Positivo possui teclado físico para operar o dispositivo. Existe um botão físico dedicado o Google Assistant, o assistente virtual do Google para facilitar as ações feitas no aparelho. Além disso, existe outro botão que é dedicado ao acesso do aplicativo Whatsapp para servir como atalho e poupar alguns "cliques".

Evento de lançamento do novo celular P70S
Evento de lançamento do novo celular P70S

O Positivo P70s possui uma bateria com capacidade de 1350mAh, uma tela de 2,8" e câmera traseira com resolução VGA. O seu processador possui uma velocidade de 1.3Ghz que trabalha em conjunto com 512MB de memória RAM. Em termos de armazenamento, ele possui 4GB de memória interna com opção de expansão através de um cartão micro SD de até 32GB.

Este celular é voltado para pessoas que precisam ter o celular praticamente o tempo todo com bateria, com funcionalidades consideradas essenciais em um smartphone e com baixo custo para se adquirir. Isso é justamente o que muitas empresas querem ao disponibilizar aparelhos para os seus funcionários utilizarem.