O CEO da Huawei, Richard Yu, confirmou dias atrás, via Weibo que a gigante chinesa tinha a intenção de revelar um novo produto da série Mate em um evento em Xangai, na China, dia 25 de novembro.

Nenhuma menção direta ao Huawei MatePad Pro havia sido feita, mas hoje novamente via Weibo, a empresa em sua conta oficial divulgou um teaser confirmando que teremos sim um novo integrante da linha de tablets da Huawei, o MatePad Pro.

Além de confirmar o dispositivo como sendo o Huawei MatePad Pro, o teaser também confirma que o dispositivo virá com uma Stylus ou M-Pen suportada, assim como o iPad Pro da Apple e o Samsung Galaxy Tab S6.

Em sua conta do Weibo, a Huawei anunciou a chegada do Huawei MatePad Pro e a imagem não deixa dúvidas, existirá suporte a caneta Styllus
Em sua conta do Weibo, a Huawei anunciou a chegada do Huawei MatePad Pro
e a imagem não deixa dúvidas, existirá suporte a caneta Stylus.

Vazamentos anteriores já anunciavam que a Huawei traria tudo de melhor para o novo tablet. Design moderno, suporte a caneta Stylus e case com teclado. Porém, o destaque fica por conta do câmera, entalhada na tela do tablet, primeiro com esse design.

Referência a nova integração trazida pela EMUI 10. A possibilidade de conectar dispositivos Huawei e trocar informações entre eles.
Referência a nova integração trazida pela EMUI 10.
A possibilidade de conectar dispositivos Huawei e trocar informações entre eles.

A Huawei não revelou as especificações oficiais do dispositivo. No entanto, há indicações de que ele poderia vir com o processador Kirin 990, 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno e 6.000mAh de bateria. E por falar na bateria, uma listagem da 3C no início deste mês sugere que o dispositivo pode vir com uma carga rápida de 40W.

Esses dados seguem a premissa de que ele chega para competir com os melhores tablets do mercado e isso inclui o iPad Pro da Apple.

E por falar em Apple, o anúncio da Huawei chega depois da empresa pela primeira vez assumir a liderança no segmento de tablets no mercado global, deixando a Apple pra trás. É alfinetada pra todo lado, depois vem o Trump e cria caso não se sabe por quê. (risos).

Sempre tive vontade de usar um tablet Huawei e a vontade aumentou depois das últimas atualização da EMUI 10, mas infelizmente sou um daqueles tipos de consumidor que prezam muito pela garantia nacional. Além de não me arriscar com extravios no transporte ou taxas aduaneiras altas. É torcer para a Huawei trazer os tablets para o Brasil oficialmente.