O MatePad Pro é o próximo tablet topo de linha da Huawei, que será o primeiro do mundo com câmera frontal na própria tela, semelhante ao Galaxy S10, e carregamento rápido de 40W, assim como na linha Mate 30. Ele também chegará em quatro cores: branco, preto, verde e laranja.

Agora, graças a Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, sabemos a data de lançamento deste modelo: 25 de novembro em Xangai, China. A imagem compartilhada pelo executivo deixa bem claro o nome "Mate", com o "Pad" desfocado na frente.

Data de lançamento do MatePad Pro

Vazamentos apontam que este dispositivo possui uma tela com resolução de 2560 x 1440 pixels, mas infelizmente ainda não sabemos o tamanho. Por dentro, acredita-se que teremos o processador Kirin 990, o melhor da Huawei no momento, aliado a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Como foi dito anteriormente, a empresa inseriu uma tecnologia de carregamento rápido muito competente, principalmente se levarmos em consideração que estamos falando de um tablet. No entanto, o tamanho da bateria ainda é desconhecido.

Renderizações sugerem que o MatePad Pro terá uma caneta M-Pen, que ajudará em diversas tarefas, como na criação de notas, por exemplo, câmeras traseiras duplas e suporte a um teclado magnético para aumentar a produtividade, que provavelmente será vendido separadamente.

Agora que a data de lançamento foi divulgada, falta pouco para sabermos todos os detalhes à respeito do próximo tablet de alto desempenho da Huawei.

Fonte: GizMoChina