No mês passado, surgiram as primeiras renderizações do Huawei MatePad Pro, ou MediaPad M7 como era conhecido anteriormente. O dispositivo deve trazer um display com bordas muito finas e câmera frontal na própria tela, posicionada no canto superior esquerdo.

Agora, o MatePad Pro foi certificado pelo 3C na China, sugerindo que o lançamento pode acontecer em breve. O órgão regulamentador revelou que o novo tablet da Huawei possui dois números de modelo: "MRX-W09" e "MRX-AL09", possivelmente referente as variantes com 4G e WiFi.

MatePad Pro passa pelo 3C na China

Além disso, também foi mencionado o suporte a carregamento rápido de 40W, assim como vemos na linha Mate 30. Portanto, fica bem claro que o MatePad Pro será um tablet topo de linha, que de acordo com alguns rumores, terá um display com resolução de 2560 x 1440 pixels, processador Kirin 990, até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Renderizações também mostram que a empresa pretende anunciar um teclado que se conecta via pinos magnéticos, que certamente será vendido separadamente, e uma caneta chamada M-Pen, que ajudará em determinadas tarefas, como na criação de notas, por exemplo.

Cores do MatePad Pro

Outra imagem vazada recentemente sugere que o MatePad Pro chegará ao mercado em quatro cores: branco, preto, verde e laranja. Até o momento, a Huawei não revelou a data de lançamento do seu próximo tablet, mas levando em consideração a certificação do 3C e de outros órgãos, acreditamos que não deve demorar muito para que isso aconteça.

Fonte: GsmArena