De acordo com a Agência Brasil, esta semana inicia o recadastramento de clientes de telefones (celulares, smartphones) pré-pagos em dezessete estados. Esta operação está sendo feita pare regularizar e atualizar informações dos usuários das operadoras de telefonia no país. Os responsáveis pelas contas irregulares terão até o dia 16 do mês de novembro deste ano para entrar em contato com sua(s) operadora(s) para regularizar a sua situação. As pessoas que não realizarem o procedimento, terão sua linha pré-paga bloqueada.

A operação de recadastramento se encontra em sua terceira etapa e contemplará os seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Imagem ilustrativa

Haverá avisos, para os planos pré-pagos, por parte das operadoras de telefonia, via SMS, ligação e pop-up em sites. A cobrança só será feira para os clientes que possuem algum tipo de pendência cadastral. Também será fornecido pelas empresas de telefonia diversos canais de atendimento para esclarecer todas as informações acerca do processo de recadastramento, como páginas dedicadas dentro de seu website e números para ligação.

Anteriormente, nas fases anteriores da operação de recadastramento, os estados contemplados foram: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Fonte: AgenciaBrasil