O Google Maps em algumas regiões já oferece indicação de rotas de transporte público há algum tempo. Além disso, possui o recurso Uber em algumas cidades onde o serviço de compartilhamento de viagens está disponível.

Agora, a empresa está unindo os serviços com os de bicicleta compartilhadas. O recurso funciona exatamente da maneira que você imagina, você informa seu destino, seleciona a guia Trânsito e a partir daí você verá automaticamente as opções de compartilhamento de bicicletas, tempo até a estação e, além disso, a indicação de pontos de ônibus caso o ponto mais próximo esteja distante.

Você também terá informações regulares, como quanto tempo levará, quanto vai custar e também poderá definir preferências para seu serviço de compartilhamento de viagens favorito.

Google Maps conta com novos recursos após atualização

Existe um incentivo ainda maior se você planeja andar de bicicleta - as rotas serão personalizadas para ciclistas, adaptando-se a estradas com faixas dedicadas, por exemplo.

As rotas de transporte público compartilhado começarão a ser implementadas nas próximas semanas para dispositivos com sistema Android e iOS em mais de 30 países ao redor do mundo.

Eu sigo ansioso para saber como esse serviço funcionará no Brasil, muito provavelmente teremos São Paulo e Rio de Janeiro como cidades piloto para tal implementação. Vamos acompanhar de perto esta atualização e informar em breve quando a mesma estará disponível por aqui.