Parece que a Google pretende fazer presença em cada setor de nossas vidas em um futuro próximo, sistemas operacionais, buscas, dispositivos próprio e integração com quase tudo que é tecnológico hoje. A novidade agora é em acessórios, a empresa pretende alargar sua presença no mercado de gadgets com um suposto novo smartwatch Google que estaria em desenvolvimento.

O dispositivo nomeado como Pixel Watch continua a alimentar rumores e já se tem algumas provas. A gigante de pesquisas deu mais um passo registrando uma patente descrita como um smartwatch, mas com uma surpresa, com uma câmera fotográfica incorporada no interior.

Pixel Watch Ilustrativo

Smartwatches, ou relógios inteligentes, são um acessório cada vez mais popular em um mercado em expansão mundial. Múltiplas marcas estão investindo no desenvolvimento desse tipo de produto, então não é de se esperar que a Google entre de cabeça na concorrência. Hoje a presença da marca se restringe ao Wear OS, um sistema operacional para esse tipo de aparelho, mas assim há uma enorme dependência das marcas que o lança em seus produtos. Assim, o Pixel Watch dará mais presença e autonomia para a Google nesse novo mercado tecnológico.

Esse smartwatch, além de todas as funções convencionais de um aparelho do tipo, deverá inovar com a função de captação fotográfica, um diferencial de mercado que até hoje só viu algo do tipo com funções de controle remoto da câmera do seu smartphone via smartwatch.