Recentemente, o presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, revelou em entrevista os motivos do desenvolvimento e crescimento dos processadores Kirin.

Segundo ele, os chips Kirin da Huawei avançaram ao longo dos anos porque "não falta investimento e as tomadas de decisão seguem simples".

Segundo Xu Zhijun, grandes investimentos no segmento de processadores nem sempre dão lucro ou são um sucesso de mercado. Contudo se o processo de tomada de decisão for simples, o crescimento acontecerá, já se for complexo, não haverá crescimento significativo.

Xu Zhijun acrescentou, "cada vez que ganhamos mais dinheiro, precisamos escrever uma resenha para mostrar que o investimento estratégico não é suficiente".

De acordo com especulações recentes, o mais recente processador Kirin, o Kirin 990 da Huawei chegará à tempo para a IFA 2019 na Alemanha (em 6 de setembro).

O Kirin 990 possivelmente adotará uma nova arquitetura (baseada no núcleo da CPU Cortex-A77 e na GPU Mali-G77 da ARM, em processo de 7nm+ EUV da ARM). Além disso, o NPU da arquitetura DaVinci da Huawei também aparecerá.

Além disso, o impacto da Huawei no desenvolvimento de redes e chips 5G é massivo. A empresa é uma das maiores investidoras no segmento de tecnologia 5G e possui os mais altos pedidos de patentes 5G no mundo.

Além disso, o chip Balong 5000 5G da Huawei continua sendo o único com tecnologia 5G que eferece os dois modos de rede, SA/NSA.

Vídeo incorporado do YouTube

É notável o crescimento da empresa, mesmo ainda sentindo os reflexos do embargo comercial imposto pelos EUA, a empresa demonstra uma força incrível. Novos processadores, smartphones, telas inteligentes, vestíveis, entre outras coisas, além de seu sistema móvel proprietário que já está presente na Honor Vision TV, o Harmony OS.