HiSilicon Kirin: Processadores da Huawei crescem no mercado mobile, saiba porquê

Nos últimos anos, os chipsets Kirin da Huawei se desenvolveram muito rapidamente. Além disso, tudo indica que os EUA alavancaram os esforços da empresa na busca por soluções próprias.

Por Tecnologia Pular para comentários
HiSilicon Kirin: Processadores da Huawei crescem no mercado mobile, saiba porquê

Recentemente, o presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, revelou em entrevista os motivos do desenvolvimento e crescimento dos processadores Kirin.

Segundo ele, os chips Kirin da Huawei avançaram ao longo dos anos porque "não falta investimento e as tomadas de decisão seguem simples".

Segundo Xu Zhijun, grandes investimentos no segmento de processadores nem sempre dão lucro ou são um sucesso de mercado. Contudo se o processo de tomada de decisão for simples, o crescimento acontecerá, já se for complexo, não haverá crescimento significativo.

Xu Zhijun acrescentou, "cada vez que ganhamos mais dinheiro, precisamos escrever uma resenha para mostrar que o investimento estratégico não é suficiente".

De acordo com especulações recentes, o mais recente processador Kirin, o Kirin 990 da Huawei chegará à tempo para a IFA 2019 na Alemanha (em 6 de setembro).

O Kirin 990 possivelmente adotará uma nova arquitetura (baseada no núcleo da CPU Cortex-A77 e na GPU Mali-G77 da ARM, em processo de 7nm+ EUV da ARM). Além disso, o NPU da arquitetura DaVinci da Huawei também aparecerá.

Além disso, o impacto da Huawei no desenvolvimento de redes e chips 5G é massivo. A empresa é uma das maiores investidoras no segmento de tecnologia 5G e possui os mais altos pedidos de patentes 5G no mundo.

Além disso, o chip Balong 5000 5G da Huawei continua sendo o único com tecnologia 5G que eferece os dois modos de rede, SA/NSA.

É notável o crescimento da empresa, mesmo ainda sentindo os reflexos do embargo comercial imposto pelos EUA, a empresa demonstra uma força incrível. Novos processadores, smartphones, telas inteligentes, vestíveis, entre outras coisas, além de seu sistema móvel proprietário que já está presente na Honor Vision TV, o Harmony OS.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários