A Huawei divulgou em nota oficial para imprensa nessa sexta-feira 23 de agosto que a partir de hoje estão disponíveis o Huawei P30 Pro e Huawei P30 lite comercializados pela TIM. A operadora está incorporando pela primeira vez produtos da marca chinesa. Clientes TIM Black terão descontos especiais, tanto os antigos como novos.

Inicialmente, somente lojas da TIM no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Florianópolis e Curitiba terão os modelos disponíveis para venda. Os preços para este final de semana serão diferenciados, com o Huawei para clientes TIM Black e TIM Black família, com o Huawei P30 Lite saindo por R$ 600 e o P30 Pro por R$ 2.220.

"Recentemente, a Huawei inaugurou cinco quiosques em diferentes cidades ao redor do Brasil. A parceria com a TIM e a expansão para uma nova região do país, o Sul, reforça que chegamos para ficar e que oferecemos tecnologias de ponta para todos os brasileiros, àqueles que buscam algo novo aos que anseiam por qualidade diferenciada", afirma José Luiz do Nascimento, diretor de vendas da Huawei CBG Brasil.

A versão Pro do P30 como principal característica, conta com câmera quadrupla traseira Leica, bateria de 4.200 mAh com super charge 40W que carrega 70% da bateria em apenas 30 minutos.

Já a versão Lite do P30 da Huawei é sua câmera frontal para selfies de 32 megapixels que se destaca, além de câmeras triplas traseiras e 128 gigas de armazenamento.

lite

"Buscamos sempre oferecer a melhor experiência aos clientes e isso inclui termos as melhores opções de smartphones do mercado, pensando nos diferentes perfis e necessidades dos consumidores. A parceria com a Huawei, segunda maior fabricante de aparelhos do mundo, está em linha com essa estratégia e traz pela primeira vez aparelhos da marca ao Sul do Brasil. Os modelos possibilitarão aos nossos clientes aproveitar funcionalidades diferenciadas na maior rede 4G do Brasil", explica Marcos Senna, Diretor de Devices e VAS da TIM Brasil.

Para marcar o lançamento, a TIM e a Huawei realizarão coquetéis nas lojas da operadora no Shopping Leblon (RJ) e Parkshopping Barigüi (PR) no dia 23, a partir de 17h