Samsung vai lançar no Brasil, lá por meados de Setembro, uma geladeira simplesmente sensacional, porém cara. Estamos falando da geladeira Family Hub. Equipada com uma tela touch de 21,5 polegadas, o aparelho terá um alto custo. O preço sugerido é de R$ 25 mil. Mas esta não é apenas uma geladeira que mantém seus alimentos conservados, em seus 582 litros de capacidade. Além de fazer o que qualquer geladeira faz, ela permite diversas conexões com um smartphone Samsung

Sistema Operacional da geladeira Samsung Family Hub

Ela tem incluído o software Tizen 4.0, que permite o uso de ferramentas para gestão de alimentos, comunicação pela tela e entretenimento. Este sistema operacional também é utilizado em outros aparelhos smart da Samsung, como ar condicionado e lava e seca. A ideia é utilizar os aparelhos para conectar uma casa inteligente

Se você é daqueles que abre a geladeira para ficar pensando no que gostaria de comer, com esse equipamento, você pode fazer isso olhando para a tela do seu smartphone. Isso porque a geladeira tem câmeras internas e conexão com a internet, e você pode baixar um aplicativo no smartphone para ver o que tem dentro sem precisar abrir a porta.

Geladeira inteligente que conhece você e sua família

Além disso, a Family Hub é inteligente, e capaz de aprender os perfis de usuários, sabendo os costumes seus e de seus familiares separadamente. 

Adeus bilhetinhos na porta da geladeira: Com a tela touchscreen de 21.5, resolução Full HD da Family Hub, é possível deixar recados para o pessoal da sua casa quando você sai mais cedo que eles, ou anotar telefones úteis, como o do entregador da água mineral ou do gás de cozinha (adeus imãs de geladeira). Além disso, com essa tela você pode escutar música, ler sua agenda e ler notícias.

Samsung Family Hub

Integração com a assistente Bixby

A geladeira também pode obedecer aos comandos da assistente de voz da Samsung Bixby, mas infelizmente, apenas no idioma inglês. Ainda sim, se você tem um smartphone Samsung com a Bixby, pode comandar sua geladeira falando em inglês com ela, e sua família também, já que a BixBy reconhece a voz de cada membro da família, e é possível cadastrar até seis pessoas. Para tais conexões, a geladeira possui dois alto-falantes, dois microfones, uma porta USB, memória RAM de 2,5 GB, Wi-Fi e Bluetooth. 

E o preço? Bom, é meio salgado. A geladeira da Samsung Family Hub chega nas terras tupiniquins na segunda quinzena de setembro, custando R$ 24.999,00.