Sabemos que a Xiaomi não produz apenas smartphones, a chinesa parte das escovas de dentes, indo até os patinetes elétricos, passando por dispositivos conectados para a sua casa.

A empresa agora trouxe para o mercado um produto que promete facilitar a vida de quem mora em apartamentos pequenos, estou falando do Xiaomi M1X Pro, um secador de roupa inteligente, que promete agilizar o processo de secagem das roupas após lavá-las. Secando suas roupas em até 2 horas. 

O design do "varal inteligente" é sofisticado e feito de materiais de alta qualidade, incluindo aço 304 resistente ao desgaste e à corrosão.

A capacidade de carga do Xiaomi M1X Pro é de 30 quilos e essa carga pode permanecer no secador durante muito tempo sem o risco de deformação.

Secador de roupas inteligente promete secar em até 2 horas aproximadamente 50 peças de roupa

Para ilustrar essa capacidade de carga a Xiaomi diz que o M1X Pro suporta até 30 peças de roupas de inverno ou 50 peças de roupas de verão, que sabemos que são mais leves.

O dispositivo é pensado na economia de espaço. Se necessário, além dos itens acima indicados, você pode adicionar entre 20 e 30 peças de roupa pequenas, como pares de meia e roupas íntimas.

O secador de roupa inteligente M1X Pro, possui um motor do renomado fabricante Carl Jacob, que lida com a carga diária e segue altos padrões de segurança que irão protegê-lo de problemas com curtos-circuitos, sobretensões e picos de energia.

Sua operação é suave e com o mínimo de ruído. Uma lâmpada de iluminação embutida de 70cm X 20 cm ilumina todos os cantos da secadora e elimina o problema de iluminação insuficiente quando há muitas roupas penduradas.

Sua instalação no teto, preserva o espaço no ambiente, tornando o secador ideal para apartamentos cujo valor do metro quadrado é alto. 

O Xiaomi M1X Pro já está disponível na Geekbuying por US$ 599,99. Ainda não temos informações sobre a vinda do secador para o mercado brasileiro.