Cansado das notificações do Twitter? Em breve você poderá silenciá-las!

O Twitter está testando um novo recurso de soneca que permitirá pausar às notificações por push. Testes mostram opções de uma, três ou doze horas. Adoraria que tivesse mais uma opção, poderiam chamar de "até amanhã"!

Cansado das notificações do Twitter? Em breve você poderá silenciá-las!

O Twitter está testando um novo recurso que permite suspender as notificações de seu aplicativo por um curto período de tempo.

O recurso, que foi descoberto pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong no código do aplicativo para Android do Twitter, permite que você pause notificações push por uma, três ou doze horas por vez.

Isso impedirá que o aplicativo gere notificações push, mas você ainda poderá visualizá-las no menu de notificações do aplicativo.

Vimos a funcionalidade soneca incorporada em outros aplicativos no passado. O WhatsApp, por exemplo, já permite que você silencie as notificações de chat por 8 horas, uma semana ou um ano de cada vez.

É um ótimo recurso para os momentos em que você deseja remover distrações sem interromper as notificações de um aplicativo indefinidamente.

Como acontece com todos os testes do Twitter, não há garantia de que esse novo recurso vai chegar ao aplicativo final.

Os rótulos "Original Tweeter", por exemplo, foram vistos pela primeira vez em janeiro, mas não foram lançados para todos os usuários, e ainda estamos para ver uma ampla implantação dos indicadores de presença que a plataforma estava testando no final do ano passado.

O Twitter pode querer promover discussões mais positivas em sua plataforma, mas parece disposto a fazer muitos testes antes de se comprometer a fazer quaisquer alterações.

Não vamos esquecer, o Twitter ainda não tem um botão de edição.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

MediaTek lança os chips Helio G96 e G88
Tecnologia

MediaTek lança os chips Helio G96 e G88

Pelo Twitter, a MediaTek anunciou a chegada de dois novos processadores, com foco em oferecer economia e acesso a recursos avançados, como câmera de 108MP e tela com taxa de atualização de 120Hz. Confira!

Periscope, serviço de streaming ao vivo, é encerrado para sempre
Tecnologia

Periscope, serviço de streaming ao vivo, é encerrado para sempre

Foi anunciado o fim do serviço de streaming ao vivo de vídeos Periscope. Entenda o que causou a sua morte e como foi sua história.