O Twitter está testando um novo recurso que permite suspender as notificações de seu aplicativo por um curto período de tempo.

O recurso, que foi descoberto pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong no código do aplicativo para Android do Twitter, permite que você pause notificações push por uma, três ou doze horas por vez.

Isso impedirá que o aplicativo gere notificações push, mas você ainda poderá visualizá-las no menu de notificações do aplicativo.

Vimos a funcionalidade soneca incorporada em outros aplicativos no passado. O WhatsApp, por exemplo, já permite que você silencie as notificações de chat por 8 horas, uma semana ou um ano de cada vez.

É um ótimo recurso para os momentos em que você deseja remover distrações sem interromper as notificações de um aplicativo indefinidamente.

Como acontece com todos os testes do Twitter, não há garantia de que esse novo recurso vai chegar ao aplicativo final.

Os rótulos "Original Tweeter", por exemplo, foram vistos pela primeira vez em janeiro, mas não foram lançados para todos os usuários, e ainda estamos para ver uma ampla implantação dos indicadores de presença que a plataforma estava testando no final do ano passado.

O Twitter pode querer promover discussões mais positivas em sua plataforma, mas parece disposto a fazer muitos testes antes de se comprometer a fazer quaisquer alterações.

Não vamos esquecer, o Twitter ainda não tem um botão de edição.