As demissões teriam sido anunciadas internamente na segunda-feira e ocorrerão em vários escritórios da Uber em todo o mundo, de acordo com o Times.

Os 400 funcionários representam cerca de um terço do departamento de marketing da empresa, responsável pelas promoções de passeios, anúncios e mídias sociais.

Ao todo, o Uber tem cerca de 25 mil funcionários, segundo documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

A Uber vem enfrentando dificuldades para se tornar uma empresa de capital aberto. Quando lançou sua oferta pública inicial em maio, suas ações caíram quase 8%.

Trechos de um e-mail interno enviado à equipe dizia, "Muitas de nossas equipes são muito grandes, o que cria trabalhos sobrepostos, torna os donos de decisões menos claros e pode levar a resultados medíocres", assinou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. "Como empresa, podemos fazer mais pela empresa e exigir mais de nós mesmos e dos outros. Então, simplesmente, precisamos recuperar nossa vantagem."

Desde então, suas ações ficaram em torno de seu preço de IPO de US$45. A empresa também viu três membros do conselho deixarem o cargo, juntamente com seu diretor de operações e diretor de marketing. A Uber disse que ser uma empresa lucrativa não é tarefa fácil.

"Esperamos que nossas despesas operacionais aumentem significativamente em um futuro previsível, e podemos não alcançar lucratividade", disse a empresa em um documento regulador em abril.

Rival do Uber, o Lyft, que também teve seu capital aberto este ano, está no mesmo barco. Também teve um início difícil em Wall Street, junto com dois conjuntos de ações judiciais de acionistas, dizendo que a empresa deturpou a força de seus negócios antes de seu IPO. Na segunda-feira, foi informado que o COO da Lyft também está deixando o cargo.

Ao ser procurada para comentar o fato, a Uber não se manifestou.