Denominada Super FlashCharge, a tecnologia de carregamento rápido que está para chegar, da chinesa VIVO, promete levar uma bateria de 4.000mAh de 0% à 100% em apenas 13 minutos. 

Com isso, parece que teremos uma nova fabricante chegando à batalha pela menor velocidade de carregamento das baterias atuais. A tecnologia da VIVO terá carregamento de 120W.

Ainda não temos detalhes sobre o funcionamento da nova tecnologia, mas a afirmação de que ela é capaz de carregar totalmente uma bateria de 4.000mAh em apenas 13 minutos, a tornaria a solução mais rápida do mercado para um smartphone.

Embora representantes da empresa não tenham respondido às perguntas sobre a nova tecnologia, um gerente de produtos da VIVO postou um vídeo no Weibo mostrando um smartphone levando cerca de 16 segundos para carregar de 10% a 14%.

 

VIVO Super FlashCharge
VIVO Super FlashCharge

Na realidade a chinesa VIVO não chegou agora nessa briga, o smartphone gamer iQOO tem carregamento rápido de 44W, que faz com que a sua bateria de 4.000mAh seja carregada totalmente em 45 minutos.

Em março, a Xiaomi anunciou um sistema de carregamento de 100W que supostamente carrega uma bateria de 4.000mAh em 17 minutos, mas a tecnologia ainda não foi aplicada comercialmente em nenhum dispositivo até o momento.

O smartphone com carregamento mais rápido, disponível hoje no mercado, é o Oppo Find X Lamborghini Edition, que vem com um carregador Super VOOC que carrega em 35 minutos sua bateria de 3.400mAh.

É provável que a VIVO demonstre a nova tecnologia, Super FlashCharge, de 120W na MWC Shanghai na próxima semana, junto com seu primeiro dispositivo 5G.

Vale lembrar que a VIVO, OPPO e OnePlus são controladas pelo mesmo grupo chinês, a BBK Eletronics. Então, não estranhem se a solução de carregamento super rápido chegar à smartphones das fabricantes acima listadas.