Para acessar os comentários de um vídeo costuma ser uma experiência bem desagradável, pois você tem que rolar por um bom tempo, passar por várias sugestões de vídeos, até chegar nas discussões dos inscritos sobre o vídeo. Porém, para a "felicidade geral da nação" de usuários Google, a empresa está experimentando inserir um novo botão que aparece ao lado dos botões de like e de compartilhamento.

Com este novo botão, que deve estar em breve disponível para todos os usuários, ficará mais fácil acessar ou não os comentários com mais rapidez e de maneira mais intuitiva. O usuário ainda terá o benefício de uma experiência mais "clean" ao acessar os vídeos, pois terá uma quantidade nível menor de poluição visual.

Confira abaixo como ficou o novo layout:

Novo layout com o botão no Youtube [01]
Novo layout com o botão no Youtube [01]

 

Novo layout com o botão no Youtube [02]
Novo layout com o botão no Youtube [02]

Da mesma forma que se poderá acessar os comentários, o usuário poderá fechá-los caso não queira vê-los por algum motivo e quiser somente assistir ao vídeo. Com isso se ganhará mais liberdade de escolha e ao mesmo tempo uma experiência melhor ao acessar a rede social/plataforma de transmissão de vídeos.

A novidade ainda não tem uma data específica para chegar a todos os usuários, mas esperamos que chegue o mais rápido possível. O que você achou da novidade? Será útil para a sua utilização? Comente o que achou abaixo e nos conte sobre a sua experiência e o que espera da plataforma de vídeos do Google.

Fonte: Xda developers