A empresa americana IBM (International Business Machines Corp) anunciou, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que já está estruturada para garantir a aprovação da União Europeia (UE) de sua oferta de US$34 bilhões de dólares para o fechamento da compra da empresa de software Red Hat.

A IBM tem projetos de expandir seus negócios de software baseados em assinaturas e pensando nisso está adquirindo a empresa citada acima. Essa ação foi feita pensando em conter as vendas de software e por conta da procura cada vez menos por servidores de mainframe.

A empresa Red Hat foi fundada no ano de 1993 e é especializada em desenvolver softwares baseados no sistema operacional Linux. A IBM acredita que com a compra da empresa, ajudará a alcançar a Amazon, a Alphabet Inc e a Microsoft no setor de computação em nuvem.

Redhat + IBM
Redhat + IBM

A previsão para a aprovação do negócio pela União Europeia é o prazo de até dia 27 do mês de julho. As autoridades reguladoras dos EUA já aprovaram a compra no mês passado sem a exigência de concessões.

O futuro como podemos ver é aplicações na nuvem e streaming de diversos serviços e a empresa que não investir nestas áreas, ficará para trás e perderá cada vez mais dinheiro e mercado para a concorrência. O que você acha destas mudanças que estão ocorrendo no mercado de tecnologia? Comente abaixo!