A Signify, antiga Philips Lighting, lançou o Interact Pro no Brasil, um sistema de iluminação inteligente baseado na Internet das Coisas e voltado para pequenas e médias empresas, que inclui lâmpadas, luminárias e sensores da Interact Ready. 

O Interact Pro funciona através de um aplicativo, que permite às empresas o controle total da iluminação nos espaços físicos da organização. Além de reduzir os custos com energia elétrica, o sistema inteligente colabora com o conforto de quem está trabalhando, permitindo que os mesmos possam escolher a luz ideal para o momento, baseado na tarefa que estão executando, na capacidade visual e na hora do dia.

Porque o Interact Pro não inclui grandes empresas?

Você pode estar se perguntando porque um produto tão útil como este não inclui as grandes organizações. E a resposta é porque o Interact Pro foi projetado para espaços comerciais com menos de 2 mil m², pois permite no máximo 200 pontos de iluminação, 15 sensores e 15 interruptores por gateway para serem conectados e gerenciados ao mesmo tempo.

Interact Pro
Interact Pro

O software do Interact Pro é baseado na nuvem e conta com um site na web, gateway, painel de controle e aplicativo para smartphone ou tablet, permitindo que os funcionários tenham o total controle da iluminação de forma inteligente. Além disso, a plataforma do Interact Pro permite notificações push e atualizações de segurança. Isso significa que o o sistema é atualizado automaticamente.