A rede de supermercados Walmart fará mais uma vez a tentativa de oferecer a entrega de produtos diretamente na geladeira dos clientes. Claro que isso será feito em pequena escala, somente em algumas cidades o serviço será oferecido.

A primeira tentativa da rede de supermercados foi no ano de 2017 com parceria entre a Empresa de segurança August Home e a empresa terceirizada de entregas chamada Deliv. A tentativa de fazer o negócio dar certo foi por água abaixo encerrando suas atividades um ano depois.

O novo serviço do Walmart chamado de "InHome" contará com a infraestrutura de veículos da empresa e seus próprios trabalhadores realizarão as entregas em conjunto com a utilização de câmeras portáteis proprietárias. Através das câmeras os clientes poderão acompanhar todo o processo via streaming para ter certeza de que nada de errado estará acontecendo em suas casas.

Serviço InHome da rede de supermercados
Serviço "InHome" da rede de supermercados (note a câmera na roupa do funcionário)

Segundo a empresa americana de supermercados, seus funcionários serão treinados para garantir que "tratem as casas dos clientes com o mesmo cuidado e respeito com que tratam a casa de um amigo ou da família". As pessoas contratadas para o serviço também receberam treinamento para "organizar a geladeira de forma mais eficiente".

Ainda este ano, o Walmart promete que os clientes do serviço "inHome" terão a possibilidade de realizar a devolução de itens comprados deixando-os no balcão de suas lojas físicas.

Vídeo incorporado do YouTube

O serviço "InHome" será concorrente direto do serviço de entrega da gigante Amazon que promete entregar seus pacotes dentro da sua casa, na garagem ou no porta-malas do seu carro. Resta saber se ambos os serviços são seguros o suficiente para permitir que pessoas estranhas entrem na casa dos clientes.

O novo serviço do Wallmart estará disponível nas seguintes cidades nos EUA: Kansas City,Pittsburghe e Vero Beach.