Não é de hoje que o Uber traz funções que em sua maioria agregam valor a plataforma, tanto para o usuário como também para o seu motorista.

Desde sempre o aplicativo, através de seu sistema de gestão, consegue identificar bons e maus motoristas, com pontuação baixa e alta, que cumpre ou não às regras de uso do aplicativo junto ao passageiro.

Há pouco tempo o Uber anunciou em uma publicação, que vai banir os motoristas se mantiverem abaixo da classificação média do serviço.

Punir Maus Motoristas

Isso é ruim? De maneira alguma, visto que o serviço limpa a plataforma de possíveis problemas para o usuário que dependendo do serviço para transitar de um ponto a outro, seja a trabalho ou lazer.

A remoção do motorista não é arbitrária, antes os motoristas com baixa qualificação serão avisados e, além disso, receberão dicas sobre como melhorar suas classificações, como incentivar o comportamento educado, evitar deixar lixo no veículo e evitar que os motoristas excedam o limite de velocidade, ou seja, os motoristas terão várias oportunidades para melhorar sua classificação antes de perder o acesso ao aplicativo da Uber.

Dar Crédito aos Bons Motoristas

Agora, para auxiliar ainda mais os seus clientes, parece que o Uber vem incluindo, atualmente em teste e, em localidades específicas, a possibilidade de você indicar aquele motorista como um favorito, isso dá a chance de poder escolher o mesmo motorista na próxima viagem do cliente.

A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong revelou a possível adição de aplicativos na segunda-feira, observando que o Uber aparentemente estava testando o recurso - nenhum outro detalhe foi dado até agora.

A informação ainda não foi confirmada pela Uber, esperamos que isso aconteça mais cedo possível, já que é uma ótima maneira de trazer tranquilidade aos motoristas e passageiros.

Quase todo mundo que usa o serviço tem uma história para contar sobre um antigo motorista do Uber, então se não há como evitar indivíduos específicos, esta função irá pelo menos garantir que você tenha um motorista com o qual se sinta confortável.

No entanto fico um pouco incomodado da Uber lançar determinados serviços especificamente para uma cidade ou estado, entre países eu até entendo, mas fazer isso dentro de um mesmo país, acho um tanto quanto estranho. É o caso dos motoristas parceiros de Curitiba, o "Clube 6 Estrelas". A promessa é de atingir todo o território nacional, mas ainda não se tornou realidade, não para todo o Brasil e já faz mais de um ano.