O ROG Strix XG17 possui tela de 17,3 polegadas 1.920x1.080 IPS LCD que oferece uma taxa de atualização adaptativa de até 240Hz, juntamente com um tempo de 3 ms resposta.

Na verdade, este é aparentemente o mesmo painel fosco rápido disponibilizado nos laptops Strix Scar III e Hero III da ASUS.

O monitor também vem com alto-falantes estéreo integrados, uma capa flip kickstand magnética e uma bateria interna que traz autonomia de três horas usando a taxa de 240Hz, tem suporte Quick Charge 3.0 e USB Power Delivery.

Com porta micro HDMI e USB-C (DisplayPort) para entrada de vídeo, tudo que você precisa fazer é conectar o ROG Strix XG17 a um PC, um Nintendo Switch ou até mesmo um smartphone - como um telefone ROG.

Monitor conectado ao RogPhone
Monitor conectado ao RogPhone

Claro que você vai querer conectar este monitor a um PC gamer poderoso para obter o máximo de sua taxa de atualização suave de 240Hz. De acordo com a ASUS, qualquer notebook com uma NVIDIA GTX 1070 até uma RTX 2060 deve ser capaz de rodar a maioria dos jogos FPS em 1080p acima de 144Hz.

Além do ROG Strix XG17 a Asus trouxe ainda o ASUS ZenScreen Touch, uma tela multi-touch portátil. O ZenScreen Touch tem tela de 15,6 polegadas, possui alto-falantes estéreo e bateria de 7.800mAh - que dura quatro horas com brilho máximo.

ASUS ZenScreen Touch
ASUS ZenScreen Touch

A tela sensível ao toque funciona com qualquer PC, mas também pode ser usada assim como o Strix XG17 até com um smartphone.