Desde o início da Computex 2019 nos impressionamos cada vez mais com as novidades que as empresas estão demonstrando ao público. Claro que a Qualcomm não poderia fazer diferente e também mostrou seus trunfos durante o evento.

A fabricante de processadores durante a sua apresentação, demonstrou seu mais novo processador desenvolvido para notebooks, o Snapdragon 8cx. O novo processador possui uma litografia de 7nm, possui oito núcleos Kyro 495 e utiliza um chip gráfico Adreno 680.

Os chips desenvolvidos pela Qualcomm são baseados na arquitetura ARM, uma empresa que está tendo uma evolução impressionante. Basta conferir o poder de processamento do seu mais novo chip Cortex-A77 que a empresa anunciou para o lançamento de smartphones em 2020.

Snapdragon 8cx sendo apresentado na Computex 2019
Snapdragon 8cx sendo apresentado na Computex 2019 (Foto por Tecnoloblog)

Durante a apresentação do novo processador Snapdragon 8cx foi feito vários benchmarks comparando com o Intel Core i5-8250U. Nos testes o processador da Qualcomm se mostrou melhor em várias tarefas que o seu concorrente além de consumir menos energia e esquentar menos, pois possui um TDP de apenas 7W contra 15W do Core i5.

Segundo a Qualcomm, a bateria do notebook chega a durar 23h e 40min com o seu processador contra 16h no Core i5. Confira alguns testes abaixo realizados pela empresa:

Vídeo incorporado do YouTube