A empresa SensorTower liberou uma lista dos aplicativos mais baixados nos primeiros três meses de 2019. O WhatsApp lidera o ranking seguido pelo Messenger - app de mensagens do Facebook - e então pelo TikTok, espécie de rede social voltada para dublagens de músicas.

Segundo SensorTower, a lista dos dez apps mais baixados se manteve a mesma em comparação ao último trimestre de 2018. Isso inclui também os cinco primeiros colocados: WhatsApp, Messenger, TikTok, Facebook e Instagram

 

Ranking da Sensotower mostra quais aplicativos mais baixados por trimestre. O gráfico mostra também o número de downloads tanto pela Apple Store quanto pela Google Play Store.
Ranking da SensorTower mostra quais aplicativos mais baixados por trimestre. O gráfico mostra também o número de downloads tanto pela Apple Store quanto pela Google Play Store.

Segundo o gráfico, o WhatsApp teve mais de 223 milhões de novas instalações nos primeiros meses de maio somando downloads pela Apple Store e pelo Google Play Store. Já o Messenger, 209 milhões. O TikTok teve aproximadamente 180 milhões de instalações.

Algo interessante a ressaltar é como a maioria das pessoas que baixam os aplicativos são usuários da Google Play Store - com exceção do YouTube, que é bastante concorrido. Dos apps mais baixados por usuários do iOS no período está o TikTok.

Sobre a SensorTower

A empresa norte-americana é focada em orientar pessoas que estejam envolvidas no mercado mobile de alguma forma. Isso vai desde desenvolvedores de aplicativos até analistas de indústria. 

O objetivo é fazer com que os recursos do cliente sejam melhorados e que seu aplicativo seja instalado com maior frequência. Por conta disso, eles fazem pesquisas periódicas de mercado, como os rankings trimestrais.