Xiaomi lança máquina de vendas automática de seus produtos na Índia

Clientes podem realizar compras de produtos e acessórios sem a ajuda de um intermediador. Com isso, a empresa consegue economizar com gastos em funcionários e diminuir o custo de seus produtos.

Por | @andressaisfer Tecnologia Pular para comentários

A marca chinesa Xiaomi anunciou recentemente uma novidade para facilitar a venda de seus produtos para clientes indianos: os Mi Express Kiosks. Segundo a companhia, máquinas de vendas automáticas serão instaladas em locais públicos, permitindo aos usuários realizarem compras sem precisar de um intermediador. O primeiro exemplar já foi instalado na cidade de Bangalore.

As máquinas - semelhantes às que vendem bebidas e doces no Brasil - vão oferecer smartphones, fones de ouvido, baterias portáteis, alto falantes e carregadores. O cliente poderá acessar o catálogo de produtos por meio de uma tela touch do lado direito do quiosque, podendo ver especificações, selecionar cores e finalizar a compra.

Já a segurança ficará por conta de uma câmera instalada na parte superior da máquina, que vai registrar o rosto do comprador.

A Mi Express Kiosk permite ao cliente realizar compras sem a ajuda de um intermediador.A Mi Express Kiosk permite ao cliente realizar compras sem a ajuda de um intermediador.

À princípio, essas máquinas serão instaladas em cidades maiores, podendo migrar para outros locais caso derem certo. O foco da Xiaomi é disponibilizar os quiosques em áreas com grande movimentação como parques tecnológicos, estações de metrô, aeroportos e shoppings.

Com isso, a marca consegue diminuir drasticamente os preços de seus produtos, uma vez que não há a necessidade de pagar um funcionário para realizar vendas.

Esta não é a primeira vez que a Xiaomi investe em vendas automatizadas: a marca já investe no Mi.com e em suas lojas Mi Home.

O Mi Express Kiosk aceita como formas de pagamento cartão de crédito, débito e dinheiro. 

Mais sobre: xiaomi, mi, india

  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)